Notícia

Ver notícia

Concessionária leva informações aos colaboradores em alusão à campanha Novembro Azul

 

A equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio promoveu nesta semana uma palestra para os colaboradores da superintendência Serrana com a médica Caroline Mariano. O objetivo era reforçar a importância dos cuidados com a saúde na prevenção ao câncer de próstata, em alusão à campanha Novembro Azul.

A médica informou para o time sobre os riscos, cuidados e os exames que são feitos pelos homens, principalmente, a partir dos 40 anos de idade. “Precisamos quebrar muitos tabus referentes à saúde masculina. É preciso estar atento, ter uma rotina de cuidados que envolve alimentação, prática de exercícios físicos e consultas com médicos. O exame de próstata é importante e não pode ser um empecilho, nem motivo de vergonha”, disse.

Durante o bate-papo, Caroline explicou como é o tratamento, caso seja descoberto um tumor na próstata, e esclareceu várias dúvidas dos colaboradores. O agente comercial Leonardo Herdy perguntou como fica a vida sexual do homem que passa por um câncer nesse órgão. A médica ressaltou que este é o questionamento mais comum. “Com a retirada da próstata e após os tratamentos necessários, o homem pode ter uma vida sexual ativa. Mas é fundamental manter o tratamento com rigor e disciplina, seguindo fielmente as orientações do médico. Melhor que isso, é prevenir-se”, concluiu.

Além de promover a palestra de conscientização entre os colaboradores, a Águas do Rio também apoiou iniciativas de outros municípios, como Rio Bonito e Miracema, respectivamente nas regiões Metropolitana e Noroeste fluminense, como forma de reforçar a importância da prevenção à população.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.