Notícia

Ver notícia

Tema abordado foi “Falando sobre Esgoto: Nossos Próximos Passos”

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Águas do Rio realiza uma série de atividades na Baixada Fluminense. Nesta terça-feira (07/06), colaboradores da participaram da palestra “Falando sobre Esgoto: Nossos Próximos Passos”, ministrada pela gerente Operacional, Tauana da Rosa. A atividade reuniu 40 funcionários no Centro de Nova Iguaçu.

Na ocasião, Tauna apresentou o tema adotado pela ONU este ano “Uma Só Terra”, e deu um panorama dos principais crimes ambientais no país e falou sobre os pilares do saneamento básico.

Renan Castro

“Foi muito gratificante poder levar um pouco de conhecimento sobre esgoto sanitário, as formas adequadas de tratamento e alertar sobre o descarte irregular. É importante termos em mente que o saneamento básico e o meio ambiente são conceitos intimamente ligados, pois implicam na saúde e qualidade de vida da população. E nós, que trabalhamos na empresa que é líder em saneamento privado do Brasil, precisamos estar familiarizados com o tema, independente do setor de atuação”, afirmou a gerente.

Para o analista de Cadastro, Renan Castro, tudo o que foi passado ao longo da palestra foi de grande importância. “Achei muito produtivo tudo o que nos foi apresentado durante o encontro. Por meio de uma abordagem simples, todos tiveram a oportunidade de entender as etapas pelas quais o esgoto residencial passa, além de compreender como será o nosso trabalho nos próximos 35 anos de concessão”, disse.

Empresa sustentável

A concessionária será a protagonista em um dos mais importantes projetos ambientais do país, que é a despoluição da Baía de Guanabara. Nos próximos cinco anos serão investidos R$ 2,7 bilhões na construção de coletores de esgoto no entorno da baía, evitando que milhares de litros de esgoto sem tratamento sejam lançados neste cartão-postal. Também serão investidos R$ 645 milhões na recuperação ambiental do Rio Guandu, que abastece toda a Baixada Fluminense e capital.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.