Notícia

Ver notícia

Momento contou com dicas de prevenção e cuidados com a mulher

 

Encerrando as atividades em alusão ao Outubro Rosa, a Águas do Rio convidou lideranças comunitárias femininas para uma palestra sobre a saúde e o bem-estar da mulher, na última semana. O encontro foi realizado na base de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e contou com dicas de prevenção, cuidados e muita troca de informação sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero.

De acordo com Marley Lima, coordenadora de Responsabilidade Social na Águas do Rio, essa ação faz parte do programa Afluentes, que promove um canal de comunicação direto com os líderes comunitários. “Reunir essas mulheres para falar dos assuntos que permeiam o Outubro Rosa é dar subsídios para pessoas importantes das comunidades, que têm uma voz ativa, poderem propagar isso em suas regiões. Esse tipo de iniciativa mostra nosso cuidado e preocupação com o morador. Trabalhar para garantir saúde e dignidade aos meritienses é o que nos move”, avalia.

A palestra foi ministrada pela enfermeira obstetra Vanessa Damaso, que reforçou ainda a importância de ser mantida a rotina de exames ginecológicos, como mamografia, ultrassonografia de mama e transvaginal. “A palestra foi muito gratificante para mim, não só como profissional, mas também como mulher. Passar informações para outras mulheres, tão engajadas em suas lutas e ter esse diálogo cheio de troca de informações foi bem enriquecedor para todas que estavam presentes, tenho certeza. Vale frisar que temos que ter um autocuidado conosco independentemente da idade, e ter uma vida mais saudável está incluída nisso”, destaca.

Zilda Camargo, líder comunitária do Parque Araruama e moradora da localidade, aproveitou o momento para tirar dúvidas sobre o tema. “Eu achei a reunião muito produtiva, aprendi coisas que eu realmente não sabia. Já fui em muitos outros encontros sobre Outubro Rosa, estive em tantas outras palestras, mas essa daqui me trouxe informações além do que eu já sabia sobre câncer de mama. Foi agregador, saio daqui muito esclarecida”, enfatiza.

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...