Notícia
Águas do Rio monitora sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em tempo real
No Réveillon carioca, que movimentou milhões de pessoas em vários pontos do Rio, a Águas do Rio marcou presença mais uma vez. Uma operação especial foi montada com dezenas de profissionais de plantão durante a comemoração da virada do ano.
Equipes operacionais da empresa estavam a postos para atender eventuais ocorrências na Praia de Copacabana, Leblon, Flamengo, Praça Mauá, Ilha do Governador, Parque Madureira, Penha e Piscinão de Ramos, principais pontos de shows e queima de fogos.
Além das manutenções preventivas e monitoramento do nível dos poços de visita, com o objetivo de evitar extravasamentos de esgoto nas regiões de maior concentração de público e bares na capital fluminense, a Águas do Rio também inspecionou hidrantes públicos e colocou de prontidão caminhões-pipas e de desobstrução de redes.
Na sede da concessionária, na Praça Mauá, controladores do Centro de Operações Integradas (COI) estiveram atentos ao comportamento dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, sendo responsáveis por monitorar mais de 650 unidades e mobilizar as equipes diante de qualquer ocorrência que pudesse afetar a prestação dos serviços aos clientes da Águas do Rio.
Hoje, a empresa comemora o sucesso de todo esse esforço.
“Nossa atuação nos grandes eventos da cidade é muito semelhante a de um juiz de futebol: quando ninguém lembra de sua atuação é porque ela foi impecável”, afirmou Sinval Andrade, diretor-superintendente da concessionária.
Foto de capa: Gabriel Monteiro/ Riotur