Notícia

Ver notícia

Exposição interativa sobre o ciclo da água atendeu quase 2 mil pessoas com apoio da Águas do Rio 

Olhares atentos e curiosos marcaram a passagem do caminhão da Exposição Olho d’água – Artes Líquidas e Águas Visuais pelas cidades de Miracema e Duas Barras, encerrando a temporada no interior do estado. A mostra, que acontece em um Tech-Truck, com apoio da Águas do Rio, une realidade virtual e diversas ferramentas artísticas e tecnológicas que levam o público a imergir pelo ciclo da água. Em dois finais de semana, foram atendidas quase 2 mil pessoas, entre alunos da rede pública e público em geral, já que a visita era aberta e gratuita.

Em Duas Barras, os estudantes José Eduardo Rodrigues e Pedro Mariano da Silva, do Ciep 511, do distrito de Monnerat, aprovaram a exposição e disseram que todos deveriam visitar o caminhão. “Foi uma experiência muito boa, que nos ensinou que temos que cuidar do nosso meio ambiente, não jogar lixo no rio nem colocar fogo nas matas”, ressaltou José Eduardo. “Até porque a água não é infinita e isso é um prejuízo para nós mesmos. Eu gostei muito”, acrescentou Pedro.

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária, Simony Dias, apoiar iniciativas de viés educativo é uma prioridade para a Águas do Rio.

“Nosso papel vai muito além de prestar serviços de saneamento básico, temos o compromisso de abraçar ações de conscientização ambiental, especialmente para nossas crianças, pois elas são multiplicadoras de conhecimento e ansiosas por novidades. A experiência da exposição é um diferencial para todos, já que usa recursos que a maioria das escolas não têm acesso no dia a dia. Ficamos muito felizes da mostra ter sido um sucesso em todas as cidades do Interior”, disse.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas do Rio, concessionária de água e esgoto, do Instituto AEGEA, e apoio local das Prefeituras.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.