Notícia

Ver notícia

Águas do Rio está realizando uma interligação no sistema de distribuição, o que garantirá aumento de 9,2 milhões de litros diários em Nova Iguaçu e Mesquita

Cerca de 30 mil moradores de Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense, serão beneficiados pelas obras de interligação que estão sendo realizadas no sistema de distribuição do Reservatório JK 2. A unidade fica em Nova Iguaçu, e o trabalho vai contemplar nesta cidade os bairros K11 e partes do Centro; já no município vizinho as melhorias serão sentidas em Juscelino, Coreia, Alto Uruguai, Santa Terezinha e Centro. A oferta de água para estes locais será ampliada em 9,2 milhões de litros por dia.

O reservatório JK 2 tem capacidade para armazenar 7,5 milhões de litros e está localizado no alto do K11. “Com as obras e o acréscimo do volume de água ofertado, teremos capacidade para oferecer 23 milhões de litros diários para população”, explica Thiago Pereira, supervisor de Projetos de Perdas e Melhorias da concessionária.

Na próxima segunda-feira (14/8), técnicos e operários da empresa vão finalizar as obras. Para isto, será necessário interromper o abastecimento de água das 8h às 18h no K11, Juscelino, Coreia e Alto Uruguai. Com o término dos trabalhos, moradores já sentirão imediatamente as melhorias no sistema.

A empresa orienta os clientes a manterem caixas d’água cheias e a adiarem atividades de alto consumo durante o período e permanece à disposição para ligações e por mensagens de WhatsApp pelo número 0800 195 0 195.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...