Notícia

Ver notícia

Novas implantações e interligações de redes transformam a vida dos moradores

 

Vivendo há 42 anos no bairro Danon, em Nova Iguaçu, Alessandro Pinheiro, aguardava ansioso as melhorias no abastecimento de água para a sua comunidade. Neste mês de abril, a Águas do Rio deu início a primeira fase das obras de implantação e interligação de redes que irão beneficiar em torno de 3 mil pessoas da região, na Baixada Fluminense.

Alessandro: “Pela primeira vez fomos ouvidos”

O morador relata que a falta de água sempre foi um fator crítico na cidade de Nova Iguaçu, principalmente no seu bairro. “Nasci no Danon e aqui nunca teve água regular. Quando a equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio chegou, consegui apresentar as necessidades da região e vejo que, pela primeira vez, fomos ouvidos. Hoje, só tenho a agradecer, porque todos os moradores estão radiantes em ver o nosso sonho se tornar realidade”, afirma Alessandro.

Diversas ruas já estão com obras em andamento. Serão 12 km de extensão de redes e 1.100 novas ligações de água. O prazo para finalização da primeira fase está previsto para junho.

Segundo o diretor executivo da concessionária na Baixada, Vitor Hugo, as obras foram planejadas a partir de um trabalho de monitoramento realizado nos bairros de Nova Iguaçu. “Durante esse monitoramento identificamos as localidades que não recebem água ou que sofrem com baixa pressão e estamos planejando as intervenções necessárias para melhorar a distribuição de água na cidade”, concluiu Vitor.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.