Notícia
Águas do Rio implanta cerca de 420 metros de rede em dois pontos da cidade do Norte Fluminense
A vida mudou para mais de 20 famílias beneficiadas por novas redes de abastecimento construídas pela Águas do Rio em São Francisco de Itabapoana. No município do Norte Fluminense, foram implantados 300 metros de tubulação na Rua Amélia Buechem, no Centro, e outros 120 metros na Ilha dos Mineiros.
“Achei maravilhoso, porque a água do poço tem cheiro forte e gosto ruim. Agora, a água está boa e vem tratada. Para nós, moradores, é uma felicidade saber que podemos contar com a empresa”, disse a doméstica Edlane Franklin.
A intervenção foi realizada por meio do programa Vem Com a Gente, que, entre outras coisas, promove o atendimento itinerante para recuperar e melhorar o sistema existente.
Nos locais onde as equipes técnicas atuaram, residências eram abastecidas por poço artesiano, em virtude do fornecimento intermitente. Para mudar essa realidade, a Águas do Rio entrou em cena e realizou obras de melhorias e de extensão de rede para beneficiar aqueles que, até então, não sabiam o que era ter água tratada ao abrir torneiras.
“Nosso trabalho é levar um serviço de qualidade para todos, e estamos investindo nisso. Saneamento é sinônimo de saúde e qualidade de vida, e poder proporcionar isso nas cidades onde atuamos é o principal compromisso da empresa”, afirmou Gabriela Coutinho, gerente Operacional e Comercial da Águas do Rio.
Melhorias no sistema
Além das obras de extensão, a concessionária realiza desobstruções na rede existente, mantém rotina de limpeza das tubulações e implantou 25 pontos de descarga por toda a cidade para a melhoria no sistema de abastecimento. O impacto dessas ações é percebido pelos moradores.
“O cheiro da água do poço é horrível, mas eu não colocava na minha casa a da rua, pois faltava sempre. Quando minha mãe veio morar comigo, vi que a situação mudou e pedi a ligação para a Águas do Rio. Agora, temos fartura de água”, brincou o pescador Joselito Siqueira.