Notícia

Ver notícia

Águas do Rio também oferece no bairro Danon a chance de regularizar débitos, solicitar novas ligações de água, entre outros serviços

Há mais de duas décadas, Maria de Lourdes Santos, de 78 anos, convivia com a falta d’água no Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A aposentada acompanhou de perto o avanço de várias obras da Águas do Rio na região e mal pôde acreditar quando finalmente a água começou a sair nas torneiras de casa. A idosa é uma das 400 pessoas que já foram beneficiadas pelas frentes de trabalho da concessionária no bairro.

“A falta d’água tirava nosso sono. Eu tinha que acordar de madrugada para encher os baldes e, como juntava a água nos recipientes por muito tempo, corria o risco de pegar alguma doença, como a dengue. Agora, a vida ficou mais fácil, eu tenho água para fazer tudo que eu preciso”, disse, entusiasmada.

No Danon, o Programa Vem com a Gente, da Águas do Rio, instalou mais de 1,2 km de novas redes de água. As equipes também oferecem uma série de benefícios, como o cadastro na Tarifa Social, que concede descontos nas contas de água para quem atende os requisitos necessários, renegociação de débitos, solicitação de novas ligações e troca de titularidade das contas.

“Imagine o que é estar com quase 80 anos e ainda precisar se preocupar em encher baldes de água para evitar o desabastecimento. Por isso, sempre digo que nosso trabalho não se restringe a levar água para a casa dos moradores. Juntamente com essa água, levamos esperança, dignidade e saúde. Ouvir relatos como o da dona Maria de Lourdes nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Luiz Fabbriani, diretor da Águas do Rio.

Comprovante de residência garante cidadania

Para muitos moradores, a conta de água é o único comprovante de residência. Essa documentação não apenas proporciona segurança, mas também fortalece a cidadania, garantindo o acesso a serviços e benefícios essenciais. Moradora do Danon há 23 anos, a professora Jéssica Soares comemora o impacto positivo dessa conquista.

“Estamos vivendo uma nova fase. Tem água limpa na torneira todos os dias, não sinto mais cheiro e gosto ruins. E, para melhorar, ainda vou ter um comprovante com meu nome e endereço, algo que era difícil ter aqui. Nossa vida vai melhorar muito”, comentou.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.