Notícia

Ver notícia

Águas do Rio também oferece no bairro Danon a chance de regularizar débitos, solicitar novas ligações de água, entre outros serviços

Há mais de duas décadas, Maria de Lourdes Santos, de 78 anos, convivia com a falta d’água no Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A aposentada acompanhou de perto o avanço de várias obras da Águas do Rio na região e mal pôde acreditar quando finalmente a água começou a sair nas torneiras de casa. A idosa é uma das 400 pessoas que já foram beneficiadas pelas frentes de trabalho da concessionária no bairro.

“A falta d’água tirava nosso sono. Eu tinha que acordar de madrugada para encher os baldes e, como juntava a água nos recipientes por muito tempo, corria o risco de pegar alguma doença, como a dengue. Agora, a vida ficou mais fácil, eu tenho água para fazer tudo que eu preciso”, disse, entusiasmada.

No Danon, o Programa Vem com a Gente, da Águas do Rio, instalou mais de 1,2 km de novas redes de água. As equipes também oferecem uma série de benefícios, como o cadastro na Tarifa Social, que concede descontos nas contas de água para quem atende os requisitos necessários, renegociação de débitos, solicitação de novas ligações e troca de titularidade das contas.

“Imagine o que é estar com quase 80 anos e ainda precisar se preocupar em encher baldes de água para evitar o desabastecimento. Por isso, sempre digo que nosso trabalho não se restringe a levar água para a casa dos moradores. Juntamente com essa água, levamos esperança, dignidade e saúde. Ouvir relatos como o da dona Maria de Lourdes nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Luiz Fabbriani, diretor da Águas do Rio.

Comprovante de residência garante cidadania

Para muitos moradores, a conta de água é o único comprovante de residência. Essa documentação não apenas proporciona segurança, mas também fortalece a cidadania, garantindo o acesso a serviços e benefícios essenciais. Moradora do Danon há 23 anos, a professora Jéssica Soares comemora o impacto positivo dessa conquista.

“Estamos vivendo uma nova fase. Tem água limpa na torneira todos os dias, não sinto mais cheiro e gosto ruins. E, para melhorar, ainda vou ter um comprovante com meu nome e endereço, algo que era difícil ter aqui. Nossa vida vai melhorar muito”, comentou.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.