Notícia

Ver notícia

Águas do Rio apresenta intervenções em andamento em encontro com o executivo municipal

 

Obras e melhorias operacionais em Japeri, na Baixada Fluminense, pautaram o último encontro entre representantes da Águas do Rio e o poder executivo municipal. O diretor-superintendente da concessionária, Luiz Fabbriani, e o coordenador de Serviços, Alexandre Mendes, estiveram com a prefeita Fernanda Ontiveros, e a secretária de Meio Ambiente, Meire Lucy, onde apresentaram as intervenções que estão em andamento e as que já foram executadas na cidade.

Alexandre Mendes detalhou as obras que irão beneficiar, diretamente, 24 mil pessoas e mais de 60 mil indiretamente. “Estamos desenvolvendo obras na região, concomitantes com a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Japeri, que a Cedae irá colocar em funcionamento nos próximos dias. Quando a nova ETA estiver operando, nós teremos feito redes novas e modernas para distribuirmos melhor a água para milhares de pessoas. Além disso, vamos remodelar a distribuição da água para locais como Engenheiro Pedreira, beneficiando mais 60 mil pessoas indiretamente. E estou falando de algo que vai acontecer já nos próximos dias. Está sendo muito gratificante trabalhar em um projeto que está levando água tratada e de qualidade para pessoas que nunca tiveram isso em suas casas”, explica.

O projeto, que prevê a implantação de nove quilômetros de nova rede de abastecimento, teve início em 9 de junho e já contemplou as ruas Deputado Soares Filho, Miguel Pereira, Salvador de Sá, Mendes Sá e Senador Dantas, totalizando dois quilômetros no bairro Proletário. As obras seguem ao longo da Avenida São Cosme, no bairro Vila Planetária, com a previsão de conclusão para o mês de julho.

“Japeri conta com 72% de cobertura de água e temos pressa de alcançarmos a meta de 99%. E para 2023, já queremos avançar nas obras de esgotamento sanitário. Em sete meses de atuação, já impactamos mais de 66 mil habitantes de Japeri. E não vai parar por aí. Vamos investir em cinco anos mais de R$ 315 milhões na cidade. Por isso, tenho certeza de que esta será uma revolução na história do abastecimento de Japeri”, anuncia Fabbriani.

A prefeita da cidade agradeceu o encontro com a concessionária. “Como poder público, também respondemos aos órgãos fiscalizadores sobre as obras que executamos na cidade. Por isso, é fundamental estarmos com as nossas ações alinhadas e sabermos sobre os projetos da Águas do Rio em Japeri. Agradeço os esclarecimentos e coloco minha equipe à disposição sempre”, conclui Fernanda Ontiveros.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.