Notícia

Ver notícia

Águas do Rio substitui rede e recupera estrutura de esgoto na comunidade da Zona Norte do Rio

 

A Águas do Rio realizou obras de melhorias na rede de esgotamento sanitário na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Foram substituídos 50 metros de tubulação e recuperados 12 poços de visita em quatro pontos das ruas Quinze de Agosto e Conselheiro da Paz. Essas ações impactam positivamente na qualidade de vida de mais de 20 mil pessoas.

Moradores da região comemoraram a conclusão das obras, que já apresentaram bons resultados mesmo durante os trabalhos, quando fortes chuvas atingiram a região e a intervenção permitiu que não houvesse inundação, extravasamento de esgoto ou retorno de dejetos.

“Era terrível. Toda vez que chovia, a rua enchia e a água invadia minha loja e as casas. Eu perdia mercadoria e os vizinhos perdiam móveis. Depois da obra, já tivemos chuvas fortes e nada foi alagado… foi uma felicidade só. A equipe da Águas do Rio trabalhou com muito empenho para resolver nossa situação. Só tenho a agradecer”, comentou Tania Cristina de Souza, comerciante e moradora da região.

Essa obra vai me permitir viver mais feliz”, disse Maria Angélica

“Essa obra vai me permitir viver mais feliz”, disse Maria Angélica

A equipe técnica da concessionária constatou que a antiga rede estava defasada e com avarias, além de, por influência do grande volume de águas pluviais, não estar funcionando da maneira correta. A partir do remanejamento e substituição de toda a rede, o esgotamento da região seguirá o fluxo correto.

A gente ficava semanas com o esgoto na nossa porta. Era impossível fazer qualquer refeição no primeiro andar, mesmo com a casa toda fechada. Vinham desentupir, mas horas depois já estava entupido de novo. Muito obrigado pelo trabalho de vocês. Essa obra vai me permitir viver mais feliz”, disse Maria Angélica Ambrósio, de 64 anos, moradora da comunidade há 50.

A obra durou sete dias e contou com uma equipe de oito pessoas. José Bruno, supervisor de obras da Águas do Rio, comemorou a conclusão: “foi um trabalho árduo, mas muito gratificante. Trazer dignidade para os moradores da comunidade nos motiva a trabalhar”.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.