Notícia

Ver notícia

Cerca de 100 mesquitenses comemoram pela primeira vez a chegada da água potável em suas residências

Os amigos e vizinhos Ângelo Bruno Barboza, de 40 anos e Erivelto Alves, de 47, moradores do bairro Jacutinga, em Mesquita, lutavam há quase 40 anos por um abastecimento digno na localidade onde residem. O sonho da água nas torneiras e o banho no chuveiro começou a se tornar realidade, a partir das obras de implantação de 80 metros de novas rede de água e interligações realizadas pela Águas do Rio, que garantem o fornecimento regular para cerca de 100 moradores da Rua Ana Peixoto.

“Alguns vizinhos conseguiram fazer poços artesianos, mas a água era tão ruim que só dava mesmo para limpar a casa, para consumo tínhamos que comprar, em média, de três a quatro galões por semana e isso pesava no bolso. Confesso que estávamos descrentes porque durante anos fomos esquecidos. Mas minha impressão mudou, vi a seriedade e o empenho de todos os profissionais da Águas do Rio em solucionar nosso problema. Falo por mim e por todos aqui da rua, estamos muito felizes”, disse Erivelto, mas conhecido como Guty.

O coordenador de Serviços da Concessionária, Sílvio Cezar, explicou que as obras realizadas na Rua Ana Peixoto dão continuidade aos serviços de melhorias que fazem parte do plano de ação da concessionária.

“Atuamos em Jacutinga no início do ano, mas a partir de estudos e sondagens vimos a necessidade de retornar a região para ampliar os serviços. Esse pequeno trecho da Rua Ana Peixoto é de difícil acesso, por isso precisamos estudar a melhor maneira de atuação e felizmente conseguimos o objetivo de levar dignidade para estas pessoas”, afirmou o coordenador responsável pelas cidades de Mesquita e Nilópolis.

Avanços na estrutura de saneamento básico

Desde a chegada da concessionária na cidade, aproximadamente 107 mil mesquitenses foram beneficiados com as obras de assentamento e interligações de rede de água, que tem mudado a vida de pessoas como os amigos Erivelto e Ângelo. Ao longo de um ano meio de operação, mais de 5 km de novas redes de água foram implantadas e substituídas no município.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos