Notícia

Ver notícia

Dois sistemas de abastecimento serão interligados, na próxima quarta-feira (20), entre a cidade e a vizinha Belford Roxo

Para ampliar a distribuição de água em Nova Iguaçu, a Águas do Rio realizará uma obra na quarta-feira (20/12), no trecho limítrofe entre a cidade e a vizinha Belford Roxo, também na Baixada Fluminense. A interligação de uma nova elevatória à rede dos sistemas Posse e Guandu tem o objetivo de melhorar o abastecimento de água em 22 bairros iguaçuanos, beneficiando cerca de 150 mil moradores.

Atualmente, a região abastecida pelo sistema de bombeamento da Posse depende exclusivamente do fornecimento da Represa Acari, que tem a produção reduzida ou interrompida em períodos de estiagem e de chuvas intensas. Gerente operacional da concessionária, Leonardo Canto explica que o planejamento desta obra foi pensado para proporcionar benefícios duradouros aos moradores da região.

“Essa medida tem como objetivo assegurar que a estação de bombeamento na região opere com maior eficiência, recebendo o reforço do sistema Guandu. Com a mudança, teremos condições de manter o fornecimento de água, mesmo em períodos de fortes chuvas ou de estiagem”, disse.

Fornecimento será interrompido às 5h da manhã

Para viabilizar a operação, será necessário interromper o fornecimento de água a partir das 5h da quarta-feira (20/12) em alguns bairros de Nova Iguaçu, Queimados e Japeri. A normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, após o término do serviço, previsto para o final do mesmo dia. Confira a lista dos bairros impactados com a interligação dos sistemas

Para evitar transtornos, a concessionária orienta os clientes comerciais e residenciais a reservarem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias durante o período de interrupção. Além disso, reforça que está à disposição pelo 0800 195 0 195, um canal que oferece ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp, para atender às necessidades e esclarecer dúvidas da população.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.