Notícia

Ver notícia

Águas do Rio substitui rede e instala novo sistema de bombeamento no bairro da Piedade. Mais de 1,5 mil pessoas são beneficiadas

Uma obra que acabou de vez com a necessidade de usar bombas caseiras de água. É desta maneira que moradores e comerciantes das ruas Leopoldina e João Pinheiro, em Piedade, se referem ao trabalho que a Águas do Rio realizou naquelas vias da Zona Norte carioca. A iniciativa beneficiou mais de 1,5 mil pessoas.  

“Aqui é uma região bastante movimentada, com muitas casas, prédios, bares e restaurantes. A água chegava sem força aos imóveis, e a gente precisava ligar bomba todo dia. Depois da obra, realmente, a água está subindo direto para as caixas. Assim que acionamos a Águas do Rio, o pessoal veio aqui, identificou o problema e imediatamente começou a trabalhar”, relata o morador Walter de Oliveira.

Supervisor de Serviços da concessionária, Pedro Mota explica o que foi feito para melhorar o abastecimento naquela região:

“Identificamos a necessidade de trocar a rede logo na primeira visita. Substituímos um trecho de aproximadamente 150 metros na Rua Leopoldina, o que foi suficiente para impactar positivamente a vida de mais de mil pessoas”, explicou Pedro.

A pouco mais de dois quilômetros desse endereço, uma outra frente de trabalho foi montada. Dessa vez, na Travessa Godinho, equipes instalaram um novo sistema de bombeamento, o chamado “booster”, na rede de distribuição de água. A intervenção permite uma melhora no abastecimento, principalmente para as residências que ficam na parte mais íngreme da rua.

“Moro aqui há 40 anos. Sou da época que para ter água em casa precisávamos buscar lá na esquina, na parte baixa da rua. Subíamos com balde ou galão de água. Sempre tivemos problemas no abastecimento, e, no calor, eu só conseguia encher a caixa d’água uma vez por semana. Depois da obra da Águas do Rio, não gasto mais luz ligando a bomba, de tão forte que vem a pressão da água. Em todos esses anos, é a primeira vez que o fornecimento está regular”, comemorou a dona de casa Stella Ribeiro.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos