Notícia

Ver notícia

Águas do Rio implanta rede para levar água para 150 pessoas 

 

A primeira semana de atividades da Águas do Rio terminou com sensação de dever cumprido em São Francisco de Itabapoana, na Região Norte do estado do Rio. A concessionária concluiu nesta sexta-feira (06/11) a ampliação da rede de distribuição de água na Rua Manoel de Lima Martins, no centro da cidade.

Lucimara com a filha - "Quem tem água tratada tem tudo"

Lucimara com a filha – “Quem tem água tratada tem tudo”

A implantação de 300 metros de rede começa a mudar a realidade das famílias que moram nesta área com a chegada da água encanada para 150 pessoas. Uma delas é Lucimara Viana, que mora no bairro há 30 anos e sempre comprou água em galão para driblar a falta do serviço. “A água de poço é salobra, serve só para cozinhar e lavar roupa. Não posso fazer coisas simples, como café, suco. Agora, a grande expectativa é ter água potável disponível na torneira, porque quem tem água tratada tem tudo”, comemorou.

A obra faz parte de um extenso cronograma de obras e intervenções operacionais que serão realizadas pela Águas do Rio para elevar os índices de saneamento básico no município, com um investimento de mais de R$ 44 milhões, até o ano de 2026.

“É uma satisfação muito grande levar água para famílias que, até então, não eram atendidas por esse serviço essencial. A água é um bem precioso, extremamente importante para a saúde e bem-estar da população. Essas pessoas que agora estão tendo acesso a água potável em suas casas vão ser testemunhas do poder transformador do saneamento básico na vida delas”, avaliou José Carlos Almeida, do diretor executivo.

Além das obras, uma série de atividades de responsabilidade socioambiental são desenvolvidas para todos os públicos. Um deles é o programa ‘Afluentes’, que estabelece um canal de comunicação direta com as lideranças comunitárias. Além de agilizar os serviços e conhecer as demandas das comunidades, o programa promove a adesão à tarifa social, facilitando o acesso ao fornecimento de água e ao esgotamento sanitário.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.