Notícia

Ver notícia

Atividade promovida pela Águas do Rio estimula a consciência e gera atitudes de preservação ambiental

“Um mundo limpo e sem sujeira”. Este foi o principal desejo citado pelos participantes ao serem questionadas sobre o planeta que querem. Na roda de conversa, promovida pela equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio, um grupo de 33 crianças e adolescentes conversaram sobre saneamento básico e preservação do meio ambiente. A ação aconteceu no Museu do Graffiti, um importante centro cultural da Zona Norte do Rio.

O grupo foi convidado a refletir sobre como a água chega tratada em suas casas e qual a relação entre saneamento básico e meio ambiente. A equipe da concessionária também aplicou um jogo da memória e estimulou os jovens a pensarem em alternativas para um consumo mais responsável e eficiente no ambiente escolar e junto com as famílias.

“Essas crianças são multiplicadoras de conhecimento e, ao interagirem a partir das próprias vivências, se empenham em colaborar com a preservação do lugar em que vivem, seja economizando água ou descartando corretamente óleo de cozinha e outros objetos. Dialogar com eles é uma oportunidade que temos de estimular o exercício da cidadania e refletir sobre essa temática que é tão importante”, ressaltou a Analista de Responsabilidade Social Marcela Gonçalves.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água