Notícia

Ver notícia

Iniciativa beneficia 14 mil pessoas na comunidade de Duque de Caxias

 

Com o empenho de levar água tratada às torneiras de quem ainda não possui esse bem essencial, a Águas do Rio está construindo redes de distribuição de água e novas ligações na comunidade Vila Ideal, localizada em Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense.

A comunidade está recebendo a implantação de mais de 4 km de rede de água, que estão sendo executadas pelas equipes do ‘Vem com a Gente’ (VCG), um programa da empresa para agilizar as melhorias nos sistemas de água e esgoto existentes. Ao todo, são 14 mil pessoas beneficiadas. As próximas fases do VCG incluem a padronização das ligações e a inclusão dos moradores de baixa renda na tarifa social, com o intuito de ampliar a oferta de água e oferecer mais dignidade aos moradores.

Dona Iraci: " A gente depende da água para tudo"

Dona Iraci: ” A gente depende da água para tudo”

“Regularizar o abastecimento, além do bem-estar das pessoas, é um aliado no combate ao desperdício e na diminuição de perdas de água, pois o morador passa a ter controle do que consome e é uma oportunidade de praticar o consumo consciente. Pequenas mudanças de hábito fazem toda a diferença”, avalia Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Águas do Rio na Baixada.

Dona Maria Iraci, moradora da comunidade Vila Ideal, comemora a chegada do momento tão aguardado por ela e por toda a vizinhança. “Estou muito feliz, feliz mesmo! Não tem como viver sem água. A gente depende da água para tudo”, vibra.

Vale lembrar que, com o acesso regular à água tratada, é importante realizar o consumo consciente desse recurso como: tomar banhos curtos, usar a vassoura para limpar a calçada ao invés da mangueira de borracha, organizar a louça antes de lavá-la por completo e juntar algumas peças de roupas antes de lavar na máquina ou no tanque.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.