Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realiza melhorias no sistema de abastecimento dos bairros Bela Vista e Verde Vale. Substituição de tubulações antigas e ampliação de rede

 

“Quando vi que a obra estava sendo feita na rua, fiquei tão feliz, fazia suco para os meninos da Águas do Rio, em agradecimento, porque sabia que seria bom para toda a comunidade. Antes, eu subia para o andar de cima da minha casa com balde de água, várias vezes por dia, para cozinhar, para lavar a louça. Como a cozinha fica lá em cima e são muitos degraus, às vezes chegava lá já morta.E agora tem água na torneira lá em cima”, contou a aposentada Maria das Graças Ferreira, moradora do bairro Bela Vista, em Rio Bonito, onde foram substituídos 200 metros de rede de distribuição de água tratada. A Águas do Rio também implantou 130 metros de nova rede no bairro Verde Vale, onde os moradores contam que solicitavam o serviço há, pelo menos, 10 anos.

Rita de Cássia Melo

Cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com as intervenções, que segundo os próprios consumidores já estão fazendo muita diferença no dia a dia. A dona de casa Rita de Cássia Melo, por exemplo, aposentou a bomba que utilizava. “Depois da obra, até guardei a bomba que usava para encher as caixas d’água da minha casa e do meu sobrinho. E não vou precisar mais dela, pois agora a água vem com muita pressão”, disse.

De acordo com o supervisor de Operações Adjelson Lopes, a equipe da concessionária identificou que as tubulações estavam bastante deterioradas e, por isso, não havia pressão na água que chegava aos hidrômetros. “A rede antiga tinha muitos pontos quase totalmente obstruídos, então, naquela região quando a água chegava, não tinha pressão para subir para as caixas d’água. Agora, com a troca feita, passamos de 8 mca (metro por coluna d’água, a altura atingida pela água) para 20 mca de pressão e todas as casas estão sendo abastecidas normalmente”, explicou.

O problema se estendia também à Avenida Manoel Duarte, onde a equipe da Águas do Rio fez uma interligação, o que garantiu que a água tivesse a pressão suficiente para que chegasse às residências. “Moro aqui desde criança, tenho 76 anos e o abastecimento estava péssimo, só chegava pouca água e no chão, não subia para a caixa. Agora ela chega com pressão e não preciso mais ligar a bomba, que era ligada todos os dias pela manhã”, frisou o aposentado Luiz Carlos Andrade.

Nova rede de abastecimento

No bairro Verde Vale foi feita a implantação de 130 metros de uma rede nova. Segundo os moradores há pelo menos 10 anos eles solicitavam o serviço à antiga prestadora do serviço, porém sem sucesso. O abastecimento no local era feito através de uma rede improvisada, instalada pelos próprios consumidores. “Quando mudamos para esta rua pedimos a instalação da água por muito tempo, mas não fomos atendidos, então reunimos os vizinhos e compramos os canos e fizemos uma instalação para receber a água, mas como o material não devia ser de acordo, a água quase não chegava, pois não tinha pressão. Hoje sim podemos comemorar que a água está chegando em nossa caixa d’água”, disse a moradora Rosane Rodrigues.

Para aqueles que querem solicitar os serviços da concessionária, como ligação de água, segunda via de conta, entre outros, a loja de atendimento ao cliente fica na rua Nilo Peçanha, 30 – Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para quem prefere mais comodidade, a Águas do Rio também disponibiliza canais de atendimento na palma da mão. Basta ligar ou mandar mensagem pelo WhatsApp pelo número 0800 195 0 195. Os clientes ainda podem ter acesso às informações atualizadas, através das redes sociais: Facebook (/aguasdorio), Instagram (@aguasdorio), Twitter (@aguas_do_rio).

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.