Notícia

Ver notícia

Pelo segundo ano consecutivo, concessionária participa do evento em Tinguá, região histórica e importante para o sistema hídrico da Baixada Fluminense 

Um fim de semana com muita música, boa comida, água geladinha para matar a sede e brindes da Águas do Rio. Este foi o cenário da 14ª Festa do Aipim, em Nova Iguaçu, promovida por um coletivo de produtores de Tinguá e que tinha o objetivo de incentivar e gerar renda para a região. Este ano, a concessionária distribuiu copos ecológicos personalizados para clientes que apresentaram conta de água quitada e também tirou dúvidas de visitantes. Entre a última sexta-feira e domingo, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo evento, segundo os organizadores.

Eunice Mattos vive em Tinguá há mais de 10 anos e disse que, mesmo antes de morar lá, nunca perdeu a Festa do Aipim.

“Fui ao estande da Águas do Rio para beber uma água geladinha. Quando soube que para conseguir o ecocopo era só apresentar a última conta paga, corri em casa pegar a minha e consegui garantir o meu. Esse modelo é diferente do que ganhei no ano passado, que está lá em casa guardadinho”, afirmou Eunice. 

Durante a festa, os clientes da empresa puderam tirar dúvidas, saber mais sobre o trabalho das equipes e até mesmo pagar contas com agentes comerciais no estande.

“Nós, da Águas do Rio, procuramos estar cada vez mais perto da população, oferecendo serviços, incentivando a geração de renda e prestigiando eventos do calendário das cidades onde atuamos. Estar em Tinguá é representativo e gratificante. Nesta região encontra-se a principal reserva biológica que abastece parte do Rio de Janeiro e 80% da Baixada Fluminense, além de ter grande número de nascentes que formam as principais bacias hidrográficas do estado”, destacou Luiz Fabbriani, diretor-superintendente da concessionária.

O que rolou na Festa do Aipim 

Ao longo dos três dias, o público saboreou pratos deliciosos tendo o aipim como ingrediente principal. A programação contou com apresentação de artistas locais, concursos gastronômicos e exposição de carros antigos. O encerramento foi marcado por passeio ciclístico que partiu da Praça de Vila de Cava até a Praça de Tinguá.

Curiosidades sobre Tinguá

A Reserva Biológica do Tinguá (REBIO Tinguá) é uma das maiores Unidades de Conservação da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro e fica localizada entre a Baixada Fluminense e a Serra do Mar. Compreende parte dos municípios de Nova Iguaçu (sede administrativa da Reserva), Duque de Caxias, Miguel Pereira e Petrópolis. O objetivo é proteger a Mata Atlântica e os demais recursos naturais, com especial atenção para os hídricos.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.