Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio realizará, na próxima sexta-feira (15/12), mais uma ação de melhoria no sistema de abastecimento de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Em uma tubulação situada na Rua Ministro Lafaiete de Andrade, em Comendador Soares, técnicos farão a instalação de uma válvula que poderá ser operada, à distância, a partir do Centro de Operações Integradas (COI) da concessionária. A ação permitirá um maior controle dos volumes de água que passam pelas redes de distribuição da região, garantindo um fornecimento com mais qualidade aos clientes da empresa.

A previsão é que o serviço seja realizado das 8h às 18h. No entanto, para a sua execução, o abastecimento em alguns pontos da cidade precisará ser interrompido uma hora antes, a partir das 7h. A normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, após o término da ação. A concessionária solicita aos seus clientes comerciais e residenciais que reservem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a regularização da distribuição.

  • Regiões afetadas: Comendador Soares, Rodilândia e Rosa dos Ventos, além de partes dos bairros Jardim Iguaçu, Ouro Verde e Santa Eugênia

Nesses dois anos de operação, nas 27 cidades em que está presente no Estado do Rio, a Águas do Rio, atuando de forma preventiva, já realizou mais de 78 mil manutenções, executou automação e telemetria em mais de 650 unidades operacionais e modernizou em torno de 300 unidades. Mais de 960 km de redes já foram implantadas ou substituídas. Todo esse investimento em tecnologia e recuperação dos sistemas de distribuição vêm permitindo à concessionária ser cada vez mais eficiente na prestação de serviços e célere na resolução de ocorrências.

A Águas do Rio está sempre à disposição de seus clientes através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.