Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa, nesta quinta-feira (02/03), que o fornecimento de água tratada está interrompido em alguns pontos do município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, devido a questões operacionais na represa de Tinguá, sob gestão da Cedae.

Após restabelecimento da operação plena da unidade, o sistema de abastecimento será normalizado, de forma gradativa. Neste período, a concessionária solicita aos clientes comerciais e residenciais que reservem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias.

Regiões afetadas: Tinguá, Boa Esperança, Botafogo, Caiçara, Cerâmica, Carmary, Cobrex, Jardim da Posse, Miguel Couto, Nova América, Ponto Chique, Posse, Parque Flora, Parque Ambai e Três Corações.

A distribuição de água nessas localidades havia sido restabelecida na quarta-feira (01/03) e estava em processo de normalização gradativa, após término de um serviço de interligação da represa à nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tinguá. Iniciado na terça-feira (28/02), o trabalho foi realizado por equipes da Águas do Rio, em parceria com a Cedae, responsável pelas duas unidades, e teve o objetivo de melhorar o abastecimento nas regiões atendidas pelo manancial. Com a nova estação de tratamento, será reduzida a intermitência no fornecimento de água para a região.

A Águas do Rio segue à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.