Notícia

Ver notícia

Equipamento mais eficiente aumenta a pressão na rede de distribuição do município da região Serrana

Superar a gravidade e fazer com que a água chegue com força em regiões mais altas ou distantes do ponto de distribuição é um desafio para todas as concessionárias de saneamento. Em São Sebastião do Alto, cidade em que o próprio nome reforça sua característica geográfica, não é diferente. Desde que assumiu as operações na cidade, a Águas do Rio vem investindo em melhorias em todo o sistema a fim de oferecer a melhor experiência aos altenses.

Em novembro, a concessionária substituiu a bomba responsável por pressurizar a rede que abastece o reservatório principal e que leva água, por exemplo, ao bairro Santa Irene, um dos pontos mais elevados da cidade. O equipamento instalado pela operadora anterior não tinha força suficiente para fazer com que a água tratada chegasse até o reservatório responsável pelo abastecimento local. Para garantir a regularidade no fornecimento de água, a unidade era abastecida com auxílio de caminhões-pipa.

O bairro Santa Irene é uma das localidades mais altas do município

A falta desse tipo de veículo no trânsito chamou a atenção de moradores. “O abastecimento melhorou, mas o que eu percebi foi que não passam mais caminhões-pipa por aqui”, surpreendeu-se o carteiro Cezar da Costa.

Quem também aprovou a melhoria foi a dona de casa Mônica Marinho. “Eu já fiquei sem água aqui, mas tem tempo que percebi que não faltou mais nenhum dia”, comentou a moradora do bairro Santa Irene.

A melhoria operacional reflete a preocupação da Águas do Rio em oferecer serviço de qualidade para a população. “Trocamos a bomba por uma com a potência necessária, que mantém o reservatório sempre cheio, minimizando possíveis problemas e reforçando a oferta de água tratada com regularidade para a população”, finaliza o supervisor operacional Edvaldo Wermelinger.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...