Notícia

Ver notícia

Iniciativas fazem parte do Programa De Portas Abertas, da concessionária

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Águas do Rio promoveu, entre outras, duas ações para moradoras da Zona Norte da capital fluminense. Uma delas foi o convite para representantes da Associação de Mulheres da Ilha do Governador (Amuig) conhecerem a estação de tratamento de esgoto do bairro; a outra foi a visita de turmas do Centro de Orientação e Reabilitação Beneficente de Inhaúma ao Centro de Operações Integradas (COI) da empresa, que fica na Praça Mauá, Zona Portuária carioca.

“Foi um evento emocionante. Nossas associadas puderam ver de perto todo o trabalho que a Águas do Rio faz na estação de tratamento, que fica perto das casas de muitas dessas mulheres”, declara Maria Rosilda, presidente da Amuig.

As iniciativas fizeram parte do Programa De Portas Abertas, sob os cuidados do setor de Responsabilidade Social da concessionária. Moradora da Ilha do Governador há mais de 20 anos, a massoterapeuta Rosemary Souza esteve pela primeira vez na estação de tratamento e reforçou a importância de conhecer um pouco do sistema de esgotamento do bairro onde mora.

“Essa ação me ensinou muito sobre o trabalho Águas do Rio, sua atuação social e os seus projetos ambientais. Estou satisfeita, pois, como moradora da Ilha, agora sei como é o tratamento de esgoto e até mesmo como a água chega em nossas casas. Vou passar essas informações aos meus filhos e netos”, afirmou Rosemary.

O funcionamento da Estação de Tratamento da Ilha do Governador foi apresentado às visitantes por quem comanda parte da operação, a supervisora Elis de Araújo.

“Esse movimento de trazer as mulheres do entorno da unidade para conhecer o nosso dia a dia é importante, não só para que elas conheçam a dinâmica do tratamento de esgoto, mas principalmente por ser uma ação de mulher para mulher. Queríamos mostrar a atuação feminina nessa operação e a nossa contribuição para o saneamento”, ressaltou Elis.

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.