Notícia

Ver notícia

Entre melhorias destaca-se a revitalização do conjunto de bombeamento do serviço de abastecimento de água na cidade

 

Em sete meses de operação, a Águas do Rio tem atuado de forma expressiva em Nilópolis, impactando positivamente mais de 106 mil moradores. Obras de implantação de novas redes de abastecimento, que ampliam a oferta de água, além de estudos técnicos que permitem uma melhor e maior distribuição do recurso hídrico, são algumas das principais intervenções realizadas.

“Quando assumimos a operação e recebemos o prédio onde está instalado o conjunto de bombas da rede de abastecimento da cidade imediatamente identificamos a necessidade de melhorias na estrutura predial e nos equipamentos. “Nossa primeira atuação foi proporcionar um melhor funcionamento das bombas, também chamadas de boosters, para que alcançassem funcionamento pleno, prestando um serviço eficaz e de qualidade para os moradores. Além disso, revitalizamos o prédio e convidamos um grafiteiro para produzir uma verdadeira obra de arte na estrutura”, comentou o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani.

De acordo com o gerente Operacional da concessionária, Leonardo Canto, “a rede das ruas Maria Paris e Natividade receberam novos registros, beneficiando mais de 1.100 pessoas. Outras melhorias operacionais relevantes foram realizadas em outros locais, melhorando o abastecimento e impactando positivamente toda a cidade”.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.