Notícia

Ver notícia

Atividades realizadas a céu aberto animam o público na Praça Roberto Silveira

Mais de 125 estudantes da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, participaram da ação especial que deu início a programação da semana do meio ambiente, na última segunda-feira (5). Com a presença da Águas do Rio, os jovens puderam conferir de perto as atividades lúdicas e interativas promovidas pelo programa “Saúde Nota 10”, além de se refrescarem com água geladinha após as gincanas.

Quem também aproveitou a visita foi Matheus Silva de Menezes, educador responsável pela Escola Municipal Professor Oneres Nunes de Oliveira. Ele comentou sobre a importância desse tipo de ação. “É sempre bom participar de atividades fora da escola, porque nós crescemos em um mundo onde não temos isso com frequência, principalmente nossas crianças. Isso permite que os alunos saiam do ambiente escolar e possam explorar outros locais para adquirir novos conhecimentos relacionados ao meio ambiente”, destacou o inspetor.

Os alunos se mostraram participativos e responderam perguntas relacionadas ao uso consciente da água com agilidade. Outros ficaram surpreendidos ao descobrirem qual é destinação correta do esgoto e como eles podem levar esse conhecimento para dentro de casa também.

“Nosso dia foi muito proveitoso! No jogo do saneamento, meus alunos conseguiram entender a responsabilidade de usar água de forma consciente para evitar o desperdício”, finalizou Matheus.

O principal objetivo da Águas do Rio é fazer com que os mais jovens se tornem multiplicadores de conhecimentos sobre o saneamento básico. “É gratificante poder auxiliar no processo de aprendizagem desses alunos. Além de ser uma oportunidade para falarmos do uso consciente da água para a população mais nova”, ressaltou Luciana Muniz, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense.

O evento foi uma realização da Prefeitura da cidade, em parceria com a Secretaria Meio Ambiente. Na ação, também foram realizadas atividades como a distribuição de mudas nativas da Mata Atlântica, uma feira de adoção de animais e o lançamento da campanha da proteção animal “Agasalhe um AUMIGO”.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.