Notícia

Ver notícia

Artista André Rongo fez a pintura de muro da estação de bombeamento da Águas do Rio em parceria inédita com o Museu do Grafite

A Estação de Bombeamento de Água de Acari, na Zona Norte da capital, ganhou muitas cores no último sábado (19.11).  O artista André Rongo fez a grafitagem do muro do equipamento responsável por levar água aos 62 mil moradores do bairro, da comunidade Fazenda Botafogo e de partes da Pavuna e do Parque Columbia. O trabalho é uma parceria inédita entre a Águas do Rio e o Museu do Grafite, firmada no mês em que a concessionária completa um ano de operação.

Além da grafitagem, mais de 100 crianças participaram do evento que contou com uma série de oficinas de jardinagem e paisagismo, reciclagem e grafite. Houve também programação especial com animadores para a garotada, bem como exposição de jovens artistas locais na Galeria Museu do Graffite, que fica em frente à ETA Acari. 

“Estou feliz demais com esta parceria que possibilitou criar esta grande ação social. Fazer com que a criança entenda a importância a reciclagem, que ela impacta na qualidade da água que ela bebe, impacta no futuro e reforça a responsabilidade ambiental e social”, destaca o artista André Rongo. 

Atendimento e melhorias

No evento, moradores da região puderam tirar dúvidas, fazer solicitações com o atendimento comercial.

A Águas do Rio revitalizou o sistema de bombeamento da estação, que é hoje 100% automatizado e controlado remotamente pelo Centro de Operações Integradas (COI) da empresa.

 

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.