Notícia

Ver notícia

Colaboradoras da Águas do Rio exercem funções nas ruas e na área administrativa

 

As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, inclusive desenvolvendo atividades antes consideradas predominantemente masculinas. Trocar hidrômetros, fazer instalação e religação de água também passou a ser função delas, como é o caso da agente comercial Rosana Paula, que trabalha na Águas do Rio, atuando na cidade de Duque de Caxias. Ao todo, 20% do quadro de funcionários da concessionária é formado por mulheres.

“Eu faço tudo o que os meninos fazem e as pessoas sempre reagem surpresas quando me veem executando essas atividades. É a primeira vez que eu trabalho assim e estou achando o máximo, porque gosto de me desafiar e aqui na empresa encontrei algo que possibilita meu trabalho: o respeito dos meus chefes e colegas de trabalho”, avalia Rosana.

Tatiana comanda uma equipe com 50 homens

Tatiana comanda uma equipe com 50 homens

Além das funções nas ruas, elas também estão desempenhando atividades na área administrativa. Tatiana de Oliveira é coordenadora comercial e lidera uma equipe de aproximadamente 50 homens. “Eu fico feliz em trabalhar em uma empresa que não faz distinção do gênero, porque infelizmente essa ainda é uma dificuldade que muitas mulheres enfrentam. E estar trabalhando na Águas do Rio é uma oportunidade de provar que ser mulher não nos limita. Estou aqui para orientar e inspirar minha equipe de que, com dedicação e empenho, podemos chegar aonde quisermos”, afirma Tatiana.

Rosana e Tatiana sabem que o trabalho que realizam contribui para a qualidade de vida de milhares de pessoas, especialmente as mulheres. Segundo o Instituto Trata Brasil, 27 milhões de mulheres não têm acesso adequado ao saneamento. “É gratificante trabalhar para mudar essa realidade”, conclui Rosana.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.