Notícia

Ver notícia

Atletas profissionais e amadoras se confraternizam no evento Águas do Rio – Rainha do Mar

 

Quase mil atletas, entre profissionais e amadoras, participaram do evento

Quase mil atletas, entre profissionais e amadoras, participaram do evento

A praia de Copacabana ficou ainda mais bela na manhã deste domingo, dia 6 de fevereiro, com a primeira edição do Águas do Rio – Rainha do Mar. Quase mil nadadoras entraram na água para celebrar a força feminina no esporte e na vida, entre diversas categorias. Na prova Elite, Sharon van Rouwendaal liderou do início ao fim para erguer o troféu, entregue pelo presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini, e ser coroada como a nova Rainha do Mar.

Vencer em Copacabana não é novidade para Sharon. Na Olimpíada Rio 2016, ela subiu no alto do pódio com a medalha de ouro. Nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a holandesa conquistou a medalha de prata, em disputa, braçada a braçada, contra Ana Marcela na baía de Tóquio.

Sharon van Rouwendaal - a nova Rainha do Mar

Sharon van Rouwendaal, a nova Rainha do Mar

“Foi muito especial voltar ao Rio de Janeiro, aqui em Copacabana. Eu estava ansiosa para isso. A energia do povo brasileiro é incrível, faz toda atleta se sentir mais especial. Foi isso o que aconteceu comigo hoje. Mantive um bom ritmo durante a prova, tive adversárias muito difíceis, mas me senti forte. Estou muito feliz com essa conquista”, vibrou Sharon van Rouwendaal.

A Águas do Rio patrocinou o evento. A concessionária assumiu a importante missão de universalizar o acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário para 10 milhões de pessoas no Estado do Rio. Mas o propósito da companhia transcende a prestação desses serviços ao promover saúde, qualidade de vida e a preservação ambiental. Aspectos vitais para a realização de atividades como a Rainha do Mar.

Bianchini, "Estamos celebrando a vida"

Bianchini, “Estamos celebrando a vida”

A companhia tem o compromisso de contribuir com a recuperação ambiental de importantes recursos hídricos do Estado, como a Baía da Guanabara e as praias da orla do Rio, a exemplo de Copacabana, onde a revitalização do sistema de esgotamento sanitário já está trazendo benefícios para as águas desse cartão postal.

“Participar de um evento como esse reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento do Rio. É uma atividade esportiva, com potencial transformador, que acontece na praia de Copacabana, onde temos a responsabilidade de contribuir para a preservação, através da coleta e do tratamento de esgoto. O que vimos foi a celebração da vida e uma competição de altíssimo nível”, comentou Alexandre Bianchini.

Um espetáculo assinado por elas

O Rainha do Mar é um evento que coroa todas as suas participantes, todas são nossas rainhas. É incrível ver a força delas na água, nadando pelo seu melhor, se dedicando por novas conquistas. Preparamos cada detalhe com muito carinho para elas, e o feedback foi muito positivo. Isso nos deixa orgulhosos”, analisou a diretora de produção do evento, Claudia Helena Porto.

Classificação Elite – Rainha do Mar 2022

Campeã: Sharon van Rouwendaal

Vice-campeã: Viviane Jungblut

3ª colocada: Ana Marcela Cunha

4ª colocada: Rachele Bruni

5ª colocada: Betina Lorscheitter

6ª colocada: Cibelle Jungblut

7ª colocada: Gabi Roncatto

8ª colocada: Cecilia Biagioli

9ª colocada: Samantha Arévalo

10ª colocada: Nathalia Almeida

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.