Notícia

Ver notícia

Atletas profissionais e amadoras se confraternizam no evento Águas do Rio – Rainha do Mar

 

Quase mil atletas, entre profissionais e amadoras, participaram do evento

Quase mil atletas, entre profissionais e amadoras, participaram do evento

A praia de Copacabana ficou ainda mais bela na manhã deste domingo, dia 6 de fevereiro, com a primeira edição do Águas do Rio – Rainha do Mar. Quase mil nadadoras entraram na água para celebrar a força feminina no esporte e na vida, entre diversas categorias. Na prova Elite, Sharon van Rouwendaal liderou do início ao fim para erguer o troféu, entregue pelo presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini, e ser coroada como a nova Rainha do Mar.

Vencer em Copacabana não é novidade para Sharon. Na Olimpíada Rio 2016, ela subiu no alto do pódio com a medalha de ouro. Nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a holandesa conquistou a medalha de prata, em disputa, braçada a braçada, contra Ana Marcela na baía de Tóquio.

Sharon van Rouwendaal - a nova Rainha do Mar

Sharon van Rouwendaal, a nova Rainha do Mar

“Foi muito especial voltar ao Rio de Janeiro, aqui em Copacabana. Eu estava ansiosa para isso. A energia do povo brasileiro é incrível, faz toda atleta se sentir mais especial. Foi isso o que aconteceu comigo hoje. Mantive um bom ritmo durante a prova, tive adversárias muito difíceis, mas me senti forte. Estou muito feliz com essa conquista”, vibrou Sharon van Rouwendaal.

A Águas do Rio patrocinou o evento. A concessionária assumiu a importante missão de universalizar o acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário para 10 milhões de pessoas no Estado do Rio. Mas o propósito da companhia transcende a prestação desses serviços ao promover saúde, qualidade de vida e a preservação ambiental. Aspectos vitais para a realização de atividades como a Rainha do Mar.

Bianchini, "Estamos celebrando a vida"

Bianchini, “Estamos celebrando a vida”

A companhia tem o compromisso de contribuir com a recuperação ambiental de importantes recursos hídricos do Estado, como a Baía da Guanabara e as praias da orla do Rio, a exemplo de Copacabana, onde a revitalização do sistema de esgotamento sanitário já está trazendo benefícios para as águas desse cartão postal.

“Participar de um evento como esse reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento do Rio. É uma atividade esportiva, com potencial transformador, que acontece na praia de Copacabana, onde temos a responsabilidade de contribuir para a preservação, através da coleta e do tratamento de esgoto. O que vimos foi a celebração da vida e uma competição de altíssimo nível”, comentou Alexandre Bianchini.

Um espetáculo assinado por elas

O Rainha do Mar é um evento que coroa todas as suas participantes, todas são nossas rainhas. É incrível ver a força delas na água, nadando pelo seu melhor, se dedicando por novas conquistas. Preparamos cada detalhe com muito carinho para elas, e o feedback foi muito positivo. Isso nos deixa orgulhosos”, analisou a diretora de produção do evento, Claudia Helena Porto.

Classificação Elite – Rainha do Mar 2022

Campeã: Sharon van Rouwendaal

Vice-campeã: Viviane Jungblut

3ª colocada: Ana Marcela Cunha

4ª colocada: Rachele Bruni

5ª colocada: Betina Lorscheitter

6ª colocada: Cibelle Jungblut

7ª colocada: Gabi Roncatto

8ª colocada: Cecilia Biagioli

9ª colocada: Samantha Arévalo

10ª colocada: Nathalia Almeida

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.