Notícia

Ver notícia

Concessionária de água e esgoto faz melhorias no abastecimento de água em Nova Iguaçu

 

Se hoje os moradores de Vila de Cava têm água encanada, parte disso se deve ao trabalho voluntário de Lizenato Rosa, de 53 anos. Mais conhecido como Giga Nego Lindo, ele fez as ligações de abastecimento de água para a região com mão de obra própria e com recursos adquiridos através de ‘vaquinhas’ com os vizinhos. “Eu conheço cada ligação do bairro, porque eu ajudei a construir todas elas. A gente era invisível e se eu não fizesse isso estaria carregando baldes até hoje. Ainda bem que a Águas do Rio chegou e a gente não vai mais ter que correr riscos, furando a adutora”, confessa.

Lizenato, primeiro à esquerda, representantes da concessionária e Mucciolo acompanham o início das obras

Lizenato, primeiro à esquerda, representantes da concessionária e Mucciolo acompanham o início das obras

Seguindo as visitas técnicas pelos municípios da Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (04/11), o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, acompanhado do secretário de Serviços Públicos de Nova Iguaçu, Douglas Mucciolo, estiveram em Vila de Cava para acompanhar o início das obras nas redes de abastecimento de água.

Segundo o diretor-executivo, responsável pela regional Baixada, as intervenções vão proporcionar água regular para os iguaçuanos. “Esta é a primeira de muitas obras que irão beneficiar Nova Iguaçu. Também é muito importante ver o interesse do poder público apoiando nossas ações. Tenho certeza de que os benefícios poderão ser notados em breve pela população”, declara Fabbriani

O secretário de Serviços Públicos de Nova Iguaçu parabenizou a concessionária pelo trabalho. “A nossa relação está sendo excelente. Estamos muito tranquilos, pois a Águas do Rio está desenvolvendo as obras com o cuidado de nos informar onde as intervenções serão feitas. Vejo aqui muito respeito e atenção com a população e com as pessoas envolvidas na operação”, afirma Mucciolo.

Em Vila de Cava a Águas do Rio está executando a implantação de mais de 13 mil metros de rede de abastecimento, que irão beneficiar aproximadamente seis mil habitantes. A previsão é que a obra esteja concluída em 70 dias.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.