Notícia

Ver notícia

Águas do Rio está fazendo as interligações dos sistemas e cadastrando os imóveis

 

A Águas do Rio está presente nas ruas de Saracuruna, em Duque de Caxias, executando a interligação da rede principal de abastecimento às tubulações existentes no bairro e que estavam inoperantes. Elas passam a receber água dos sistemas Campos Elíseos e Acari, Mantiquira e Xerém. Na região de Vila Urussaí estão sendo realizadas 148 novas ligações de água.

As equipes da concessionária também estão cadastrando e hidrometrando os imóveis. O medidor é um importante aliado do consumo consciente. Através dele é possível acompanhar e controlar o uso da água, além a identificar vazamentos que não são visíveis nas instalações hidráulicas das residências e comércios. O hidrômetro é testado, aprovado e devidamente lacrado pelo INMETRO.

A falta do aparelho favorece o consumo excessivo e pode prejudicar o abastecimento. “Os hidrômetros registram todas as vezes que o morador abre as torneiras das pias, do chuveiro, dá descarga ou usa a máquina de lavar. Assim, esses aparelhos cumprem uma importante função social, que é a de fazer com que as pessoas usem a água de forma responsável. Uma residência que não tem medidor chega a consumir até seis vezes mais do que uma casa que possui o hidrômetro”, destaca Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Águas do Rio na Baixada Fluminense.

Sônia comemora a chegada da água encanada

Sônia comemora a chegada da água encanada

Até o final de janeiro, outras áreas de Saracuruna também serão interligadas, com a previsão de mil novas ligações.

“Aqui é só água de poço e a gente não aguenta mais. Nós queremos água limpa para as nossas casas, por isso, estou muito satisfeita que agora terei água encanada”, disse a dona de casa Sônia Maria, moradora da região.

Os colaboradores da concessionária trabalham uniformizados e devidamente identificados, para garantir a segurança dos clientes. A Águas do Rio está disponível por meio do 0800 195 0 195, que funciona via ligação e WhatsApp.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.