Notícia

Ver notícia

Melhorias da Águas do Rio realizam o sonho da água encanada para mais de três mil pessoas

 

O acesso a água tratada e de qualidade nas torneiras começou a se tornar realidade para mais de três mil moradores do Parque Olimpo, em Queimados, na Baixada Fluminense. Muitas famílias já comemoram a chegada da água. José Pereira da Silva, de 79 anos, achava que não seria possível ver em vida, a água chegar em sua casa sem o uso de bomba. “Agradeço a Águas do Rio por ter assumido o compromisso com a gente e realizado o que foi prometido. Vocês disseram que eu teria a água e ela chegou. Não preciso mais ficar usando bomba para abastecer a minha casa”, disse empolgado o aposentado.

Desde o início das operações, a concessionária já implantou cerca de cinco mil metros de rede de abastecimento e realizou duas mil novas ligações de água na região.

Apolinário Lino

 “Queimados sempre apresentou um quadro histórico de falta d`água. Estamos atuando, dia após dia, nas situações mais críticas e tenho certeza de que vamos mudar essa realidade da Baixada Fluminense”, explica o diretor executivo da Águas do Rio na região, Vitor Hugo”.

A família de Apolinário Lino, de 80 anos, foi outra beneficiada. Ele conta que sempre sofreu com a falta de água e precisou buscar baldes de água na casa dos vizinhos para abastecer sua residência. “Não tenho palavras para dizer o quanto estou agradecido e contente. A minha rua nunca teve água, tanto que meu menino, de 18 anos, nunca viu água sair na torneira e no chuveiro. Eu sou cego e carregar água para casa sempre foi uma dificuldade, até que furamos um poço artesiano. Mas eu achei bem melhor o gosto da água que estou recebendo agora pela torneira e sei que é mais limpa também. Confesso que só vou consumir essa água a partir de agora”, afirmou.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.