Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realiza o sonho da água encanada para mais de duas mil pessoas

 

Moradores da comunidade Mata Virgem, em Nova Iguaçu, tiveram a realidade mudada com as obras de melhorias da Águas do Rio. Foram mais de 175m de extensão de novas redes de água tratada para regularização no abastecimento, 111 novas ligações com instalações de hidrômetros e um diálogo aberto com duas mil pessoas, para ouvir e gerar soluções nas demandas locais.

Localizada no bairro Comendador Soares, a comunidade sofria há anos com a falta d’água, recurso essencial para a vida da população. Além da implantação da nova rede, a equipe da Águas do Rio realizou a substituição de uma bomba na região, que aumentou a capacidade de abastecimento de água na localidade e regiões vizinhas, como Rodilândia.

Raquel Ferreira, de 45 anos, viu a sua rotina cansativa ser modificada com as obras da concessionária. Antes, ela subia as escadas de casa com sacolas cheias de garrafas d’água penduradas nos braços. Apesar do grande esforço, esta era a única alternativa que a sua família encontrou para viver no local.

Raquel afirma: carregar bolsa com água, nunca mais.

“Não tem como fazer absolutamente nada sem água. Por isso, a gente se virava do jeito que dava. Quando eu vi a equipe da Águas do Rio aqui na porta de casa, pulei de alegria com os meus vizinhos. Há muitos anos esperávamos por isso e, agora, estamos vivendo de verdade. Pela primeira vez, a água está chegando e com força na minha casa e nós não temos palavras para agradecer a dedicação e competência da empresa”, comemora.

A ação realizada pela equipe operacional da Águas do Rio, com apoio do programa Vem com a Gente, também incluiu a instalação de novos registros e o monitoramento das tubulações para evitar vazamentos e melhorar a pressão nas novas redes de abastecimento.

“Ter água limpa é um direito de todos e nós estamos aqui para garantir isso. As equipes reconheceram a satisfação da população ao finalizarem as melhorias na comunidade da Mata Virgem, que nunca tinha recebido o recurso. Isso nos motiva a seguir a jornada de levar junto com a água tratada mais saúde, qualidade de vida e dignidade. Vamos seguir trabalhando para mudar a realidade da Baixada Fluminense”, afirma o diretor executivo, Vitor Hugo.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados