Notícia

Ver notícia

Associações locais apontaram a revitalização da estação como prioridade para a região

 

Bem próximo a um dos cartões postais da cidade – a praia de São Conrado, na Zona Sul da capital – a população convive há anos com o incômodo de ter uma estação de bombeamento de esgoto praticamente abandonada na região cercada por condomínios, shopping e hotel.

“O abandono da estação nos causa insegurança em razão de ter virado um local para moradores em situação de rua, um cenário triste e perigoso”, lamentou a moradora Cristina Garcia.

Com a chegada da Águas do Rio, os moradores voltaram a ter esperança da revitalização da área, que começou a ser feita na última semana. As obras preveem a recuperação da Estação Elevatória de Esgoto de São Conrado para receber, com segurança operacional, o esgoto produzido no bairro e na Rocinha. As intervenções serão realizadas ao longo dos próximos três meses com a reforma estrutural do prédio, a modernização dos equipamentos de telemetria, a manutenção das bombas, o desassoreamento do poço interno e a limpeza do canal.

“Temos realizado reuniões com as associações de moradores de toda cidade para nos aproximar das necessidades dos serviços. Aqui em São Conrado, recebemos como prioridade dos moradores a reforma da estação. Este diálogo e aproximação nos permite ser mais assertivos na operação e gerar melhorias visíveis para a população”, reforçou Sinval Andrade ao apresentar a estrutura de atuação e investimentos da Águas do Rio para a capital.

“A preocupação da Águas do Rio em, prontamente, atender essa demanda da reforma da estação elevatória já demonstra importante alinhamento e nos traz grande motivação de que teremos um novo marco no saneamento básico para o nosso bairro, com esperanças de melhorias significativas, especialmente para as áreas mais carentes das nossas comunidades vizinhas”, comentou o diretor Executivo da AMA (Associação de Moradores e Amigos de São Conrado), Raphael Nigri.

 

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.