Notícia

Ver notícia

Águas do Rio inicia as obras de interligação para garantir o fornecimento de água regular para mais de 30 mil moradores

 

Há mais de 30 anos os moradores do bairro Chatuba, em Mesquita, vivem com abastecimento irregular. A partir de estudos realizados pela concessionária na região, além de apontamentos apresentados por antigos moradores, a Águas do Rio iniciou, nesta semana, obras de interligação, que é a conexão de uma nova rede com uma já existente, na localidade. Com essa iniciativa, mais de 30 mil moradores serão beneficiados.

Além das obras, equipes comerciais da concessionária percorrem a região realizando serviços de recadastramento, novas ligações, renegociação de dívidas, entre outros. O Sr. Sérgio Henrique do Espírito Santo, morador da rua Terezinha Borges, está confiante com a melhora no abastecimento e já solicitou seu hidrômetro.

“É muito bom ver que as obras já começaram, estou muito esperançoso e confiante com a chegada da água. Fui muito bem atendido pela equipe que passou pelo meu bairro realizando o cadastro das residências. A notícia de que finalmente teremos uma água de qualidade, caindo direitinho nas torneiras é maravilhosa. Eu já até solicitei a instalação do meu hidrômetro”, afirmou o morador.

A engenheira Gabrielle Moulin, supervisora de Serviços da Baixada Fluminense, está acompanhando de perto todas as etapas da obra.

“Iniciamos primeiramente estudos na localidade e sondagens para detectar o melhor ponto na rede para realizar as interligações. Estamos com equipes trabalhando dia e noite na localidade para agilizar as obras. Um ponto positivo, e que é um grande diferencial para a empresa, é poder contar com a participação e colaboração de moradores que nos ajudaram também com informações sobre a região”, concluiu.

De acordo com o diretor executivo, Felipe Esteves, o sucesso no avanço do saneamento básico em Mesquita se dá muito por conta do comprometimento dos profissionais.

“Fico satisfeito em poder afirmar que contamos com equipes de profissionais além da conta, colaboradores que vestem a camisa dessa causa, e assumem a missão de levar água tratada e de qualidade para toda população. O acesso à água é um direito de todos e, por este motivo, trabalhamos com empenho e focados para solucionar e regularizar o abastecimento aqui na Baixada”, disse o diretor.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...