Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que foi adiada para a próxima terça-feira (09/01) a manutenção que estava agendada para amanhã (05/01) na Baixada Fluminense. Na ocasião, a distribuição de água em Mesquita e no Caonze, em Nova Iguaçu, seria suspensa para uma ação de melhoria. No entanto, como o abastecimento nessas regiões foi fortemente impactado hoje (04/01) pela redução realizada pela Cedae no Sistema Guandu, a concessionária optou por remarcar o serviço para a semana que vem, de modo a dar tempo para o sistema se recuperar.

Na próxima terça-feira (09/01), visando aumentar a oferta de água tratada em Mesquita, a Águas do Rio irá colocar em operação mais um grupo de bombas na Elevatória JK, o mais relevante sistema de bombeamento do município. Técnicos da concessionária farão a interligação dos equipamentos à rede de distribuição do bairro Presidente Juscelino, ação que irá beneficiar cerca de 161 mil mesquitenses, especialmente aqueles que residem nos bairros Banco de Areia, Centro, Chatuba e Édson Passos.

Para a execução do serviço, será necessário suspender a distribuição de água em toda a cidade de Mesquita e, também, no bairro Caonze, em Nova Iguaçu. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, após a conclusão do trabalho, prevista até o final da noite da própria terça. A concessionária orienta os seus clientes a reservem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento.

Melhorias em Mesquita
Nestes dois anos de operação, a Águas do Rio já realizou uma série de ações visando a melhoria do abastecimento de água em Mesquita, como a substituição e implantação de mais de 14,5 km de redes de água. Alvo da ação desta sexta, a Elevatória JK foi uma das unidades que mais recebeu benfeitorias no município. Também conhecida como Booster JK, ela teve os sistemas de bombeamento rejuvenescidos e ganhou novos rotores, motores e inversores de frequência. Hoje, ela é monitorada e controlada, 24 horas por dia, através do Centro de Operações Integradas (COI) da concessionária, localizado no Centro do Rio.

A Águas do Rio segue à disposição, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...