Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que foi adiada para a próxima terça-feira (09/01) a manutenção que estava agendada para amanhã (05/01) na Baixada Fluminense. Na ocasião, a distribuição de água em Mesquita e no Caonze, em Nova Iguaçu, seria suspensa para uma ação de melhoria. No entanto, como o abastecimento nessas regiões foi fortemente impactado hoje (04/01) pela redução realizada pela Cedae no Sistema Guandu, a concessionária optou por remarcar o serviço para a semana que vem, de modo a dar tempo para o sistema se recuperar.

Na próxima terça-feira (09/01), visando aumentar a oferta de água tratada em Mesquita, a Águas do Rio irá colocar em operação mais um grupo de bombas na Elevatória JK, o mais relevante sistema de bombeamento do município. Técnicos da concessionária farão a interligação dos equipamentos à rede de distribuição do bairro Presidente Juscelino, ação que irá beneficiar cerca de 161 mil mesquitenses, especialmente aqueles que residem nos bairros Banco de Areia, Centro, Chatuba e Édson Passos.

Para a execução do serviço, será necessário suspender a distribuição de água em toda a cidade de Mesquita e, também, no bairro Caonze, em Nova Iguaçu. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, após a conclusão do trabalho, prevista até o final da noite da própria terça. A concessionária orienta os seus clientes a reservem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento.

Melhorias em Mesquita
Nestes dois anos de operação, a Águas do Rio já realizou uma série de ações visando a melhoria do abastecimento de água em Mesquita, como a substituição e implantação de mais de 14,5 km de redes de água. Alvo da ação desta sexta, a Elevatória JK foi uma das unidades que mais recebeu benfeitorias no município. Também conhecida como Booster JK, ela teve os sistemas de bombeamento rejuvenescidos e ganhou novos rotores, motores e inversores de frequência. Hoje, ela é monitorada e controlada, 24 horas por dia, através do Centro de Operações Integradas (COI) da concessionária, localizado no Centro do Rio.

A Águas do Rio segue à disposição, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.