Notícia

Ver notícia

Moradores participam de reunião com os representantes da concessionária

 

Levar água tratada e de qualidade para toda população é a principal meta da Águas do Rio. Na última terça-feira (1/11), representantes da concessionária se reuniram com moradores da Chatuba, na rua Coronel França Leite, para apresentar o projeto de melhorias no abastecimento e discutir a melhor forma de distribuição para toda região, incluindo a parte mais alta do bairro.

O gerente de Operações da Águas do Rio, Leonardo Canto, que conduziu o encontro, apresentou todas as formas de atuação que a empresa está traçando para solucionar a questão do abastecimento na localidade.

“Estamos aqui para apresentar nosso projeto e ouvir a população também. Sou mesquitense, minha família mora nessa cidade, tenho orgulho de fazer o melhor por ela. Além disso, a empresa está empenhada em oferecer um abastecimento igualitário a todos. Juntamente com toda equipe operacional, estamos discutindo soluções para combater o desabastecimento na localidade. Aqui na Chatuba, iremos realizar obras de interligações em pontos estratégicos que irão garantir um fornecimento de água para toda região, tanto a parte alta quanto a baixa”, concluiu Leonardo.

Durante o encontro, engenheiros, coordenadores e supervisores operacionais e de serviços da companhia, reforçaram o compromisso da concessionária com os mesquitenses, discutiram soluções e escutaram opiniões de moradores e líderes comunitários.

“Fiquei satisfeito com a reunião que realizamos hoje. Sou a favor de que seja feita uma intervenção que traga melhoria da água aqui na nossa localidade, porque historicamente, sempre sofremos com a falta de água e não aguentamos mais. A Águas do Rio se mostrou disposta a nos ouvir, isso para mim já é um grande diferencial”, disse seu Edjânio Soares, de 54 anos, estofador e morador da Rua Carolina, na Chatuba.

Representantes do Procon da cidade, da Prefeitura Municipal de Mesquita e da Defensoria Pública também participaram do encontro.

Melhorias no abastecimento, qualidade de vida e bem-estar

Desde a chegada da concessionária na cidade, o saneamento básico em Mesquita tem avançado. Em apenas um ano de concessão, já foram realizadas obras de assentamento e interligações de rede de água, que tem impactado positivamente a população.

O diretor executivo da Águas do Rio, Felipe Esteves, com atuação na Baixada Fluminense, relembra algumas delas.

“Implantamos mais de 600 metros de rede para distribuição de água no bairro BNH, beneficiando cerca de 3,5 mil pessoas. A substituição da rede de distribuição de água, na Rua Bráulio, no bairro Santos Elias, ampliou a oferta de água tratada para mais de 500 moradores. Além de levarmos abastecimento de água para a comunidade Sebinho, em Rocha Sobrinho, com a implantação de mil metros de rede de água e novas ligações, que já beneficiam mais de 3 mil moradores, entre muitas outras ações já realizadas. Com a Chatuba não será diferente”, conclui o diretor.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.