Notícia

Ver notícia

Representantes da Águas do Rio apresentam ações já realizadas no município que beneficiam mais de 15 mil pessoas

Em 10 meses de atuação em São João de Meriti, a Águas do Rio já pontua muitas melhorias no sistema de abastecimento de água para a população. Um balanço das intervenções realizadas, que beneficiam mais de 15 mil pessoas, foi apresentado durante reunião do Conselho Municipal de Saneamento Básico, nesta terça-feira (20). Na ocasião, os participantes também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os serviços pertinentes ao saneamento básico.

“O município possui cerca de 40 Estações Elevatórias de Água, além de seis reservatórios com volume total de 30 mil m³. E para melhorar o funcionamento destes sistemas, a Águas do Rio instalou novos boosters – que atuam na eficácia do bombeamento, e atua de forma contínua na substituição e implantação de redes de água e outras obras operacionais”, ressaltou Itamar Rocha, supervisor de operações da Águas do Rio.

A concessionária prevê, para o próximo período, a instalação de outras bombas, beneficiando, principalmente, quem mora nas partes mais altas da cidade, uma particularidade geográfica de São João de Meriti, que possui 56 morros.

Para Mariana Novaes, fiscal ambiental da prefeitura, as ideias trocadas com os representantes da Águas do Rio foram importantes para dar seguimento ao Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade. “A reunião foi bem interessante para que a gente consiga fazer essa revisão do plano. A contribuição da concessionária foi fundamental para colocarmos em prática e seguir em frente com os nossos objetivos, visando o melhor para São João de Meriti”, finalizou.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.