Notícia

Ver notícia

Mais de 7 mil moradores da Baixada Fluminense são beneficiados

 

O segundo maior bairro de Mesquita, Banco de Areia, recebeu obras de melhorias, após a inundação de uma bomba, instalada na Rua Pindorama, que foi danificada com as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O equipamento foi substituído pela equipe da Águas do Rio, depois de ter ficado submerso e com o painel eletrônico totalmente danificado.

Gilberto, "Agora ninguém reclama mais"

Gilberto, “Agora ninguém reclama mais”

A partir de estudos técnicos foi identificado que a bomba, que é responsável por auxiliar o abastecimento do bairro, poderia direcionar água tratada para outras regiões, principalmente locais mais distantes e pontos mais altos da cidade. “Agora, cerca de 7,2 mil moradores, que antes não tinham nenhuma gota d’água na torneira, vivem uma nova realidade e contam com o fornecimento regular em Banco de Areia”, disse Aislan Miossi, coordenador Operacional da Águas do Rio na cidade.

De acordo com o diretor executivo, Vitor Hugo, ações como a substituição da bomba no bairro Banco de Areia somam a uma série de intervenções que mudarão para melhor a vida de quem vive na Baixada Fluminense. “Seguimos avançando com o nosso trabalho, buscando proporcionar cada vez mais melhorias no sistema de água. As obras são esperadas pelas famílias e isso no motiva”, completa Vitor.

Morador e comerciante em Banco de Areia, Gilberto da Silva, avalia a mudança na distribuição de água, após a substituição da bomba. “A água aqui, principalmente na parte alta do bairro, era precária demais. Depois que a Águas do Rio esteve na Praça Pindorama, não faltou água e ninguém mais reclama”, comemora.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.