Notícia

Ver notícia

Ações da Águas do Rio contribuem para o desenvolvimento econômico no município da Baixada

 

A equipe operacional da Águas do Rio concluiu esta semana a interligação de um novo trecho da rede de distribuição de água ao sistema principal que abastece a cidade Japeri, na Baixada Fluminense.

Interligação de rede de água no Jardim Marajoara

Interligação de rede de água no Jardim Marajoara

A ampliação da rede contribui para o desenvolvimento econômico no município, uma vez que melhorou o fornecimento de água para uma das maiores empregadoras na região, a Indústria Granado, com mais de mil colaboradores, sendo metade deles residente em Japeri.

Localizada no bairro Jardim Marajoara, a empresa fabricante de cosméticos e de produtos farmacêuticos, tem a água como principal matéria-prima para a sua produção.

Segundo o diretor executivo da Águas do Rio na Baixada, Vitor Hugo, as melhorias realizadas representam o compromisso da concessionária em atender todos os setores da sociedade e impulsionar o crescimento sustentável. “Mapeamos as ligações existentes na região e descobrimos uma ineficiência no abastecimento para a Granado. Após estudos técnicos, direcionamos uma equipe especializada para realizar a interligação da rede, que já aumentou 60% a quantidade de água entregue para a indústria”, explica Vitor.

Diretor da Granado, ao lado de Vitor, a esquerda, e Fabriani

Diretor da Granado, ao lado de Vitor, a esquerda, e Fabriani

A inviabilidade técnica, solucionada pela Águas do Rio, dificultava o processo de fabricação da empresa. Antes, para atender a demanda da produção, era necessário complementar o abastecimento hídrico com carros-pipas. “Com o aumento da vazão de entrada, teremos cada vez mais a certeza de que toda a nossa água vem de fontes confiáveis e, sem dúvida, suportará o crescimento das atividades. Estamos muito satisfeitos e esperamos colher cada vez mais frutos dessa parceria, encontrando soluções para as necessidades técnicas da empresa e para os moradores de Japeri”, destacou o diretor industrial da Granado, Rodrigo Monteiro.

Outras ações de modernização e ampliação do sistema de abastecimento de água estão em andamento como a implantação de mais de 282 metros de novas tubulações de água no bairro Nova Belém. As obras estão em fase final e vão beneficiar mais de 2 mil moradores com água tratada. Moradores e comerciantes dessa localidade já percebem as melhorias na distribuição de água, depois que a concessionária desobstruiu quatro registros, que estavam inoperantes e foram encontrados a partir de estudos realizados com auxílio de mapas da cidade e escavações. A ação resultou beneficiou em torno de 13 mil pessoas.

“Investir em ações de melhorias nas cidades da Baixada Fluminense é uma das metas que temos cumprido desde o início da concessão. Além da satisfação do nosso cliente, nos preocupamos em tornar o meio ambiente mais sustentável e as cidades onde atuamos mais desenvolvidas e estruturadas. Quem ganha é a população em saúde e qualidade de vida”, conclui o diretor-superintendente na região, Luiz Fabbriani.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.