Notícia

Ver notícia

Águas do Rio vai investir mais de R$ 91 milhões nos próximos 5 anos

 

Nesta terça-feira (07), os vereadores de São João de Meriti receberam representantes da Águas do Rio para uma reunião sobre as ações que a concessionária vem desenvolvendo no município. Nos próximos cinco anos, serão investidos mais de R$ 91 milhões em melhorias no abastecimento da cidade.

O diretor-superintendente da Águas do Rio, Cleyson Jacomini, esclareceu dúvidas e destacou as intervenções realizadas neste primeiro mês de operação. “Começamos a restaurar o reservatório de Vilar dos Teles, que beneficiará mais de 40 mil meritienses. E é apenas o começo. Vamos trabalhar diuturnamente para que o povo de São João seja realmente feliz com a água”, disse.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Amilton Domingos, conhecido como Miltinho, falou sobre a importância do encontro. “Compreendemos o que a empresa vai fazer, tanto na parte dos recursos que serão investidos na cidade como nos cuidados em minimizar o impacto financeiro, principalmente nas áreas mais carentes, com a implementação da tarifa social”, afirmou.

A reunião ainda foi uma oportunidade de reforçar as metas da concessionária. Em apenas 10 anos, a Águas do Rio vai universalizar o acesso à água tratada. Isso significa que 99% dos moradores da cidade terão o abastecimento através da rede pública. “É mais saúde, dignidade e qualidade de vida aos moradores. Isso é o que nos motiva”, finaliza Jacomini.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.