Notícia

Ver notícia

Águas do Rio apresenta as metas para ampliar a cobertura de água e esgoto no município

 

Nesta quarta-feira (15), os vereadores de Duque de Caxias receberam os representantes da Águas do Rio para conhecerem as ações que serão desenvolvidas no município para ampliar o acesso ao saneamento básico.

O diretor-superintendente da Águas do Rio na Baixada Fluminense, Cleyson Jacomini, apresentou as principais metas da companhia como a universalização do acesso à água tratada e ao serviço de coleta e tratamento de esgoto, a serem atingidas no prazo de 12 anos, conforme determina o contrato de concessão, em alinhamento ao Marco Legal do Saneamento. Ele também esclareceu as dúvidas dos legisladores.

“Transparência é um dos pilares da Águas do Rio. Por isso, essa foi mais uma oportunidade para expor as ações e os investimentos que estão previstos para Duque de Caxias, em água e esgoto, e detalhar o que já alcançamos em pouco mais de um mês de operação”, comentou Cleyson.

Celso do Alba, presidente da Câmara dos Vereadores de Caxias, avaliou o encontro. “Várias perguntas nossas foram esclarecidas pela diretoria da Águas do Rio e tenho certeza de que trilharemos um bom caminho. Estamos aqui para defender a nossa população e a parceria com a empresa beneficiará, sobretudo, os moradores”, pontuou.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.