Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realiza rigoroso controle de potabilidade

 

Levar água tratada para os clientes é uma das principais missões da Águas do Rio. Mas, antes de chegar às torneiras dos imóveis em São Francisco de Itabapoana e das demais cidades atendidas, a empresa cumpre um rigoroso controle de qualidade. A rotina diária inclui coleta e análise para garantir que a água distribuída pela rede pública esteja dentro dos parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O resultado desse controle constante é observado pelos moradores, como conta o Ariosvaldo Oliveira. “Eu converso com os vizinhos, os moradores do bairro e percebo que todos estão muito satisfeitos. Até então eu não tinha visto a água chegar com tanta qualidade nas casas de São Francisco como tem acontecido”, avaliou o presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Clara.

Reservatório de água em Santa Clara, São Francisco de Itabapoana

De novembro até a penúltima semana de março, a Águas do Rio contabilizou 128 pedidos de reativação de cadastros e hidrômetros de clientes que, no passado, optaram por não receber mais água pela tubulação. Nesse mesmo período, a empresa registrou quase 100 solicitações de novas ligações de água.

Para que o padrão de potabilidade da água distribuída pela rede seja mantido sem alterações é preciso que os moradores também cumpram com algumas rotinas simples, como fazer a limpeza dos reservatórios a cada seis meses.

Para que não haja desperdício, a concessionária orienta os usuários a verificar as boias e instalações hidráulicas e fazer o uso consciente da água tratada. “Outra atenção é em relação aos reservatórios internos do imóvel (cisterna e caixa d´água). É importante que a capacidade desses reservatórios seja compatível com o número de moradores. Uma pessoa gasta em média 152 litros de água por dia para atender as necessidades básicas”, explica o gerente de Operações da Águas do Rio, Malcom Bispo.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.