Notícia

Ver notícia

Águas do Rio ativou o Poço Itambi I que passa a contar com monitoramento da qualidade da água fornecida pela concessionária

Cerca de 2,5 litros de água por segundo, o que corresponde a 67.500 litros de água por mês, passam a integrar o sistema de abastecimento de Itambi, 3º distrito do município de Itaboraí. Isso só foi possível porque a Águas do Rio realizou a ativação do Poço Itambi I, aumentando o volume, a confiabilidade e a pressão da água distribuída para 290 famílias da região.

“Para colocar o poço em condições de uso, fizemos a limpeza, instalação de bomba, recuperação dos painéis elétricos e revitalização da unidade. Agora, ele passa a ser tratado pela Águas do Rio que realiza periodicamente o monitoramento da sua qualidade”, explica o coordenador de Operações da Águas do Rio, Claudinei Dumke.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para cada R$1,00 investido em saneamento básico há uma economia de R$4,00 em saúde pública. “Quando assumimos os serviços de saneamento no município, entendemos que a região necessitava de um reforço no abastecimento, não apenas em quantidade de água, mas em qualidade. Desde então, trabalhamos empenhados em manter um serviço eficiente e seguro para os moradores”, conclui Dumke.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos