Notícia

Ver notícia

Intervenção amplia abastecimento para unidade que atende cerca de 1.200 alunos na região

 

A rotina de caminhão-pipa foi substituída pela regularidade no abastecimento em uma instituição de ensino pública de Queimados. A Águas do Rio realizou a substituição da rede de água na Escola Municipal Professora Scintilla Exel, no bairro Jardim da Fonte. A mudança deu maior qualidade de vida para os 1.200 alunos, dos três turnos, dos ensinos fundamental, médio e da modalidade EJA, de educação de jovens e adultos.

Antes da intervenção da concessionária no abastecimento da escola, a unidade de ensino chegava a solicitar 60 mil litros de água por semana. Para a secretária municipal de Educação, Zilda Carolina Vargas, a intervenção da Águas do Rio foi de extrema importância no dia a dia da escola. “Após a operação de mudança do ramal, o problema do fornecimento de água foi resolvido. Agradecemos o empenho e parceria da empresa em proporcionar mais qualidade e dignidade aos professores e alunos da nossa escola”, comentou.

Para o diretor executivo da Águas do Rio, Vitor Hugo, as melhorias refletem positivamente na transformação da cidade. “Em nove meses de operação do sistema de Queimados, mais de 110 mil pessoas já foram beneficiadas com as obras de melhorias que aumentaram a oferta de água para a população. Chegamos com a missão de levar água tratada para todas as regiões e universalizar os serviços e estamos trabalhando para cumprir todos os objetivos”, pontua Vitor.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.