Comunicado

Ver notícia

Amanhã (26/05), a Cedae realizará uma manutenção programada no sistema de Ribeirão das Lajes. A empresa estatal, que é a responsável pela captação e tratamento da água, fará o conserto de um vazamento no trecho de uma adutora que passa no KM 42 da Antiga Estrada Rio-São Paulo, em Seropédica, na Baixada Fluminense.

No mesmo dia, Águas do Rio aproveitará a parada no sistema de distribuição de água para executar reparos de vazamentos em trechos de adutoras, localizados no Complexo de Manguinhos, Benfica e Muquiço, em Guadalupe, na Zona Norte da capital fluminense. A manutenção inclui ainda conserto de ventosas na rede que passa em Jardim Guandu, em Nova Iguaçu.

O trabalho realizado pela Águas do Rio vai sanar o desperdício de água, com volume suficiente para abastecer aproximadamente 15 mil pessoas por dia.

Em função dessas intervenções, o fornecimento de água para alguns bairros dos municípios do Rio de Janeiro e de Nova Iguaçu será interrompido, temporariamente, a partir das 5h desta quinta-feira (26/05). Nas cidades de Queimados e Japeri, o abastecimento estará reduzido.

O término das manutenções está previsto para às 8h de sexta-feira (27/05). O abastecimento será normalizado de forma gradativa, após a conclusão.

Regiões afetadas:

  • No Rio de Janeiro: Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Complexo do Alemão, Estácio, Flamengo, Gamboa, Guadalupe, Glória, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Lapa, Maré, Rocha Miranda, Santo Cristo, Saúde, São Cristóvão, Vasco da Gama e Vila Kosmos.
  • Em Nova Iguaçu: Jardim Guandu, KM-32, Lagoinha e Prados Verdes.
  • Queimados com abastecimento reduzido.
  • Japeri com abastecimento reduzido em Engenheiro Pedreira, nas seguintes localidades: Estrada das Piabas, Rua Rubi, Rua Diacui, Rua Safra, Rua Dom Antônio, Rua Dom Joaquim, Rua Dom Pedro, Rua Camarim, Rua Dom Bonifácio, Rua Samuel, Rua Teodoro, Rua Camarim, Rua Dom José, Rua Dom João, Rua Americana, Estrada Campo Alegre, Travessa Campo Alegre, Rua Abílio Henrique Quintal, Rua J Gonçalves, Rua Aveiro, Rua P Pereira, Rua Antônio Miranda, Rua Alzira Pereira, Rua Dr. Waldomiro, Rua Dona Costa, Rua Mario Costas, Rua Rosa Helena, Rua Domingos, Rua Luís Corrêa, Rua Heroínas e ruas adjacentes.

A concessionária recomenda que os moradores utilizem água tratada apenas para as atividades essenciais e informa que permanece à disposição dos clientes, 24 horas, através do 0800 195 0195.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.