Notícia

Ver notícia

Iniciativa promovida pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, em Japeri, teve o apoio da Águas do Rio

A primeira edição da Ação de Amor do Cristo Redentor deste ano, evento social promovido em Japeri pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor em parceria com a Águas do Rio, reuniu centenas de pessoas no último sábado, 20. Na ocasião, mais de 900 atendimentos nas áreas da saúde, cidadania e assistência social, entre outras, foram realizados no Ciep 402 Aparício Torelli, no bairro de Cosme e Damião.

“Essa ação foi show de bola! Meus filhos ficaram encantados com os óculos de realidade virtual. Enquanto eles se divertiam, minha esposa fez a sobrancelha, e eu aproveitei para colocar meu currículo na Águas do Rio”, disse, empolgado, Wellington dos Santos Silva, morador do bairro Mucajá II.

No estande da Águas do Rio, os visitantes puderam ainda cadastrar currículos no banco de talentos da empresa, receberam atendimento comercial e participaram de atividades de educação ambiental.

A iniciativa tem como principal objetivo o desenvolvimento de atividades sociais, culturais e sustentáveis destinadas à população em situação de vulnerabilidade. “Eu perdi minha identidade, e isso me deu muita dor de cabeça. Aqui eu consegui resolver de forma bem rápida, e o melhor: perto da minha casa. Estou feliz”, afirmou Zeli Cipriano, moradora do Parque Guandu.

Na ocasião, a Prefeitura de Japeri ofereceu vacinação, marcação de consultas com especialistas, orientações sobre o cartão do SUS, além da verificação da pressão arterial e da HGT (hemoglobina glicada, que mede a concentração de açúcar no sangue). Já representado os órgãos estaduais, a ação contou com os serviços de documentação ofertados pelo DETRAN RJ e a cessão do espaço via Secretaria de Estado de Educação.

Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, reafirmou que ações como a de sábado são exemplos do compromisso contínuo da empresa com a população nas 27 cidades fluminenses onde atua.

“Buscamos um atendimento humanitário e queremos ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva e solidária. Este será o primeiro de uma série de eventos que vão ocorrer nos próximos meses na Baixada Fluminense, quando estaremos juntos e somando forças. Nossa missão vai além de oferecer bons serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário; nosso propósito é transformar vidas”, concluiu.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.