Notícia

Ver notícia

Instalação de 20 novas bombas leva água às regiões mais altas, que sofriam com o desabastecimento

 

“Aqui sempre faltava água e era muito preocupante, porque eu tenho um filho em idade escolar, que usa uniforme todo dia, além de cachorros, que demandam limpeza e higiene. Agora eu não passo mais por esse sofrimento! A nossa água está caindo direitinho”, comemora a moradora de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, Simone Antunes.

Essa é a nova realidade de mais de 77 mil moradores das cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Isso porque a Águas do Rio está realizando a implantação de 20 novos sistemas de bombeamento, que servem para ampliar a disponibilidade de água, contemplando principalmente as regiões mais altas, que sofriam com o abastecimento irregular.

De acordo com Cléber Salvi, gerente de operações da concessionária, os equipamentos foram implantados após estudos para a melhoria do sistema. “A Baixada tem problemas históricos no abastecimento e trabalhamos diariamente para transformar a realidade dos fluminenses. Em apenas um ano, muito já foi feito e ainda temos bastante desafios pela frente, para que a população tenha mais saúde com água tratada em suas torneiras”, destaca.

Dentre as regiões contempladas com novas bombas estão: Coelho da Rocha, Vilar dos Teles, São Mateus, Vila Tiradentes, Parque Araruama, Éden, Venda Velha, Agostinho Porto e Jardim Sumaré, em São João de Meriti; Centro, Santo Antônio da Prata, Jardim Portugal, Piam e São Francisco da Prata, em Belford Roxo; Pilar, Parque Duque, Morro do Castelo, Doutor Laureano e Olavo Bilac; em Duque de Caxias.

Mas as ações não param por aí. Nessas cidades, a empresa também realizou a extensão de mais de 35 Km de novas redes de água. “Esse é um trabalho contínuo e que já é sentido no dia a dia dos moradores. Nosso papel como agentes da dignidade é promover bem-estar e qualidade de vida por meio do pleno funcionamento do sistema”, finaliza Salvi.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados