Notícia

Ver notícia

Primeiro mês de operações da Águas do Rio é marcado por ampliação do acesso à água tratada

 

Mais de 6 km de novas redes de água foram implantados em 1 mês

Mais de 6 km de novas redes de água foram implantados em 1 mês

Oferecer mais dignidade e qualidade de vida às famílias fluminenses por meio do acesso à água tratada. Com esse objetivo, a Águas do Rio iniciou obras de melhorias em todas as cidades em que atua. Hoje (1/12), a concessionária completa um mês de operação, e muito já foi feito. Ao todo, mais de 6,5 mil metros de rede foram implantados em Duque de Caxias, Belford Roxo e Magé, beneficiando cerca de oito mil pessoas.

“Encontramos muitos desafios nesse primeiro mês, mas é preciso salientar que estamos com equipes muito competentes, dentro e fora de campo, que fazem de tudo para solucionar as demandas relativas ao saneamento. Garantir que as famílias tenham mais saúde e bem-estar é o nosso compromisso”, afirma o diretor-superintendente da Águas do Rio na Baixada Fluminense, Cleyson Jacomini.

Celso: “As coisas já estão melhorando”

Diversas intervenções estão ocorrendo nas cidades. Em Duque de Caxias, foi realizado assentamento de rede de água nas ruas da Paz, Grotão e Prudente de Morais. Já em Belford Roxo, as ruas Travessa Paladino e Paulo César foram contempladas com a ação, enquanto os moradores da rua Saquarema foram beneficiados em Magé. E, em São João de Meriti, a reativação do reservatório Vilar dos Teles vai permitir abastecer mais de 35 mil pessoas da região.

“A gente entende que as obras causam transtornos, mas sabemos que os benefícios são muito maiores. Sempre vejo as equipes da Águas do Rio nas ruas e as coisas já estão melhorando. Ter água nas torneiras todos os dias é muito bom”, diz o morador da rua Travessa B, em Belford Roxo, Celson Antonieto.

A empresa também realizou diversas verificações de falta de água, reparos de vazamento, manutenções de redes, desobstruções de ramais de esgoto, dentre outros serviços.  “Eu procurei a Águas do Rio porque estava sem água. Foi um período muito difícil, mas agradeço a atenção que recebi. Meu filho tem alergia ao suor, ficou cheio de brotoeja. Mas eles vieram aqui e resolveram o problema, fiquei muito satisfeita com o serviço. Logo a água voltou!”, contou Joana Kelly, moradora do Barro Vermelho, em Belford Roxo.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.