Notícia

Ver notícia

Nova redes de água estão transformando a realidade no bairro

 

Dona Nícia mora desde os 11 anos de idade na rua Lamego Costa. E agora, aos 67, espera ver pela primeira vez a melhoria no abastecimento de água. “Aqui, as vezes, tem água de dia, mas não tem de noite. Faz tempo que não sei o que é lavar roupa na minha casa. Sempre peço aos vizinhos debaixo. Espero que depois que a obra acabar melhore a pressão e a água suba lá pra’ minha casa”.

Lúcia Salgado

Outra moradora que está na expectativa de ver a situação da água mudar é a fisioterapeuta Lúcia Salgado. “Há muito tempo nós sofremos com a falta de água aqui na rua. Agora com a rede novinha acho que vai melhorar para todo mundo”.

A previsão é que as equipes concluam o trabalho até o final dessa semana, na sexta-feira, dia 15 de abril. Ao todo, serão substituídos 504 metros de tubulação.

“Estamos trocando os tubos de ferro fundido, que dificultam a passagem da água com o passar dos anos, pela tubulação de PVC, que é mais eficiente no escoamento”, conta o supervisor da Águas do Rio, João Braz.

A obra vai beneficiar em torno de 250 pessoas na região. Essa é a segunda intervenção em Brás de Pina. Em janeiro, a concessionária implantou uma nova rede de água na rua Suruí, atendendo aproximadamente 300 pessoas.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.