Notícia

Ver notícia

Moradores do Morro da Mina e Paiol são beneficiados com os serviços da Águas do Rio 

 

 Andreza Mendonça

Até a chegada da Águas do Rio em Nilópolis, Andreza Mendonça, moradora do Morro da Mina e mãe de quatro filhos, sofria com a falta d´água em casa. “Agora eu abro a torneira e ela está lá: boa, forte e clarinha. Melhorou demais a minha vida”, conta emocionada. Ela e sua família fazem parte dos 5 mil beneficiados pelas melhorias que a concessionária está realizando no abastecimento da região.

Para realizar as obras que estão mudando vidas, a Águas do Rio desenvolveu antes estudos e sondagens locais que identificaram alguns fatores que causavam o desabastecimento da região. A concessionária então consertou pontos de vazamentos não visíveis, realizou a manutenção na Elevatória Dinamarco Reis, que incluiu a limpeza no motor da bomba.

“Com essas ações, possibilitamos o aumento de 172 litros por segundo no fornecimento regular para os moradores do Morro da Mina e Paiol, que há anos conviveram com abastecimento irregular”, explica Aislan Miossi, coordenador de Serviços nas cidades de Nilópolis e Mesquita. Para ele, é gratificante ver o resultado de um trabalho feito com estudo e ações concretas. “É motivo de muita alegria poder fazer parte desta nova fase que as pessoas estão vivenciando”, finaliza.

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.